Avillez encerra “temporariamente” todos os restaurantes por causa da pandemia

O chef e empresário José Avillez no Bairro do Avillez. (Fotografia de Filipe AmorimGI)
A partir de quinta-feira, dia 21 de Janeiro, “todos os restaurantes do Grupo José Avillez passam a estar temporariamente fechados de forma a proteger as equipas”, anunciou o grupo em comunicado.

O grupo de restauração do chef Avillez – que tem restaurantes em Lisboa e no Porto, como o Belcanto e o Cantinho do Avillez – decidiu encerrar “temporariamente” todos os seus restaurantes a partir de dia 21 de janeiro (esta quinta-feira) por causa do “agravamento da propagação do vírus Covid-19 em Portugal e das consequências em termos de saúde”, anunciou em comunicado.

“A partir de dia 21 de Janeiro, quinta-feira, todos os restaurantes do Grupo José Avillez – incluindo os que se encontravam abertos para take-away e delivery – passam a estar temporariamente fechados de forma a proteger as equipas”, lê-se. O grupo diz que pode ponderar uma “abertura parcial”, contudo, “se vários clientes precisarem do nosso apoio com refeições” durante o confinamento.

José Avillez é um dos chefs mais renomados a nível nacional e internacional e o rosto de uma empresa que detém mais de 20 restaurantes e emprega cerca de 500 funcionários. No comunicado, refere que a pandemia obriga a uma adaptação constante, mas não esconde que “o impacto económico tem sido grave e as consequências não são totalmente previsíveis” ainda.

Avillez espera, contudo, poder reabrir os restaurantes “em breve”, e aproveita para prestar uma “homenagem a todos os restaurantes que se mantêm em funcionamento com take-away e delivery”. “Apelamos, a quem tenha possibilidade de o fazer, que ajude os restaurantes encomendando refeições”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend