As três cidades portuguesas com melhor reputação

Funchal, Porto e Lisboa são as cidades que figuram no ranking anual do motor de busca Trivago que elege as 100 cidades do mundo com melhor reputação online.

A avaliação é feita todos os anos pelo motor de busca Trivago e tem como base mais de 200 milhões de avaliações de hóteis. Vai para as ilhas a primeira distinção portuguesa com o Funchal a ocupar a 26ª posição com 84,11 pontos (em 100 possíveis). A natureza em estado puro e a simpatia dos madeirenses parece ter conquistado viajantes um pouco por todo o mundo.

Porto, na 46ª posição, com 83.27 pontos, e Lisboa, na 48ª, com 83.16 pontos, entram para a lista em 2017 e completam a tríade de excelência, num ano em que cidades como Amesterdão, Paris, Barcelona ou Londres não constam da contagem.

Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro e segundo lugar são ocupados por Gôreme, na Turquia, e Matera, na Itália, respetivamente. O pódio fica completo com Rust, na Alemanha.

O ranking compila opiniões dos últimos 12 meses e considera destinos que tenham, no mínimo, 130 hóteis e 60 avaliações, cada. É, depois, calculada a média de cada cidade, numa escala de 0 a 100.