As provas de vinho ao pôr-do-sol chegaram a Tavira

Entre 13 e 15 de julho, há provas de dezenas de vinhos, cerveja artesanal e petiscos regionais no centro de Tavira, no Algarve, sempre ao pôr-do-sol.

Dezenas de vinhos, cervejas artesanais, iguarias do Sotavento Algarvio e outras tentações vão estar à prova este mês no centro de Tavira, sempre com o pôr-do-sol como cenário de fundo. Tavira, os Dias do Vinho é a iniciativa que decorre nos dias 13, 14 e 15 de julho, de sexta-feira a domingo, a partir das 18h00 e até às 00h00 (ou 23h00 no caso do último dia).

O certame vai decorrer na Rua do Cais, junto ao Jardim do Coreto e ao Mercado da Ribeira, e terá como “vizinhos” dois dos principais símbolos tavirenses, a ponte romana e o rio Gilão. À prova estarão não só alguns dos melhores vinhos algarvios, como também de norte a sul do país.

Leia aqui a reportagem que a Evasões realizou recentemente em Tavira, com sugestões de restaurantes, alojamento, bares, atividades ao ar livre e lojas.

O evento é organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a autarquia e a Rota dos Vinhos do Algarve. Qualquer amante de vinhos e petiscos regionais tem um passe de três dias disponível por 15 euros, ou de cinco por dia, aos quais acrescem dois euros para quem queira participar nas Provas Cegas. À semelhança do que acontece no concurso The Voice Portugal, também aqui se avaliam, às cegas, os melhores vinhos rosé, branco e tinto.

Quinta de Lourosa, Quinta de Paços, Quinta da Ponte, Casa Barroso, António Futuro, Casa do Joa, Mont’Alegre, Giroflé, Mãos, Vasques de Carvalho, Muxagat, Cortes do Tua, Quinta do Cardo, Quinta de Pancas, Troviscal, Anta de Cima, Morais Rocha, Joaquim Arnaud, Tiago Cabaço, Casa Santos Lima, Marchalégua, Quinta do Canhoto, Cizeron Wines, Quinta dos Plátanos e as aguardentes LCPS são alguns dos produtores com presença confirmada.

 

Leia também:

8 vinhos verdes para beber neste verão
A mais antiga casa de vinho do porto está de parabéns
10 vinhos perfeitos para um churrasco de carne grelhada

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend