Aqui janta-se vendado, sem saber o que se vai comer

O restaurante Casa do Chef, em Lisboa (Parque das Nações), arranca para a semana, dia 17, a primeira edição do Jantar às Cegas, que terá um ritmo mensal. O cliente é vendado e só sabe o que está a comer... quando o provar.

É já para a semana, dia 17, que o restaurante Casa do Chef, em Lisboa, inaugura a primeira edição do Jantar às Cegas, que se repetirá ao longo deste ano no terceiro sábado de cada mês. Como o nome indica, esta não será uma refeição como as outras: nesta experiência culinária, os clientes são vendados e assim comem e permanecem até ao final da refeição, às cegas.

Quer isto dizer que nas noites do Jantar às Cegas, desde as entradas ao prato principal e à sobremesa, não vai ver o que está a comer nem saberá que pratos vêm para a mesa, só quando os provar e cheirar. Ainda assim, o restaurante Casa do Chef, que fica situado na zona do Parque das Nações, perto da estação de comboios, pede que se escolha entre dois menus disponíveis, o mediterrâneo e o vegan (cujo conteúdo é, obviamente, surpresa), quando é feita a reserva, bem como a indicação de intolerâncias alimentares.

O preço por pessoa é de 45 euros, o jantar (autoria do chef Jorge Rodrigues) dura entre hora e meia a duas horas e recomenda-se que a experiência seja para maiores de 10 anos, «sem medo do escuro».

O objetivo, explica a empresa organizadora Grand’Ideia, é «por os sentidos à prova» numa «entusiasmante forma de saborear a comida». «O Jantar às Cegas é uma entusiasmante forma de saborear a comida. Com a nossa visão fora de jogo, o olfato e o paladar ficam com caminho livre para imaginar e apreciar tudo aquilo que o surpreendente menu lhes proporciona. No final, poderá ter a confirmação dos seus palpites: será que identificou alguns dos ingredientes que provou?», questiona a empresa no seu site oficial, onde é possível fazer a reserva para este Jantar às Cegas.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida de Berlim, 35A, 1800-033 Lisboa
Telefone
961302672
Horário
Das 12h30 às 22h30. Sexta e sábado, até às 00h00. Domingo encerra.

Website

GPS
Latitude : 38.76779208654287
Longitude : -9.108841635581939

 

Leia também:

Lisboa: nova loja Gelato Davvero abre em Santos dia 16
Nova loja do Porto tem roupa com GIF e gatinhos estampados
Entre os «derradeiros ninhos românticos» está um português