O melhor resort de águas termais do mundo é português

A piscina interior do spa está equipada com um circuito de jatos de água. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na aldeia de Caldas de São Paulo (Oliveira do Hospital), foi eleito o melhor resort de águas termais do mundo, ganhando outros nove prémios nos Haute Grandeur Global Excellence Awards, em Kuala Lumpur, Malásia.

É português e é o melhor resort de águas termais do mundo. O Aqua Village Health Resort & Spa, na aldeia de Caldas de São Paulo, concelho de Oliveira do Hospital, ganhou três galardões na categoria de Resort dos Haute Grandeur Global Excellence Awards, em Kuala Lumpur, Malásia, entre eles o de melhor resort de águas termais do mundo.

Na mesma categoria, o empreendimento, que se enquadra na paisagem florestal e montanhosa daquela aldeia, venceu também os títulos de melhor resort refúgio da Europa, melhor resort de montanha da Europa e de suite mais luxuosa da Europa (uma suíte presidencial de 200 metros quadrados).

Já na categoria Spa o hotel ganhou três prémios: melhor spa medicinal da Europa, melhor spa termal da Europa e melhor spa de luxo em Portugal. O que distingue o spa deste hotel são as suas águas termais, ricas em enxofre e sílica, que são captadas a alta temperatura de um poço do rio Alva.

(Fotografia de Maria João Gala/GI)

Sabe-se que as reconhecidas propriedades terapêuticas daquela água ajudam a amenizar problemas de pele e de ossos – daí as populações locais extraírem água daquele sítio desde tempos imemoriais – e foi precisamente essa riqueza termal que os empresários do Aqua Village quiserem potenciar com a criação do hotel.

O spa está equipado com uma piscina termal hidrodinâmica e tem sauna, banho turco, duche de contraste e salas de tratamento para massagens. No exterior, com vista para a paisagem de choupos que rodeia o empreendimento, estendem-se outras duas piscinas aquecidas, uma delas semi-coberta e com a água a 38 graus.

Nesta edição dos Haute Grandeur Global Excellence Awards o Roots Restaurant & Bar, com cozinha portuguesa de autor baseada em produtos regionais, foi também premiado como melhor restaurante de hotel de luxo na Europa, melhor restaurante familiar de luxo na Europa e melhor bar de restaurante de luxo em Portugal.

O Aqua Village Health Resort & Spa abriu há três anos, com 39 apartamentos T1 e T2 totalmente funcionais – alguns com vista para o rio e outros com banheira de hidromassagem na varanda –, sala de cinema, ginásio e espaço para conferências. O hotel escapou intacto aos incêndios que assolaram Oliveira do Hospital em 2017.

 

Grupo Sana arrecada 13 prémios no mesmo concurso

O grupo hoteleiro Sana ganhou 13 prémios no mesmo concurso. A cerimónia distinguiu o restaurante River Lounge, do Myriad by Sana, como o melhor Restaurante à beira mar, e atribuiu outros seis prémios europeus e seis nacionais ao Epica Sana Algarve (Albufeira) e ao Myriad by Sana (Lisboa).

O hotel algarvio foi considerado o melhor a nível europeu nas categorias “Best Resort Spa” e “Best Fitness Spa”, tendo recebido três distinções de melhor em Portugal nas categorias “Best Coastal Hotel”, “Best Resort Hotel” e “Best Health & Wellness Spa”.

Já o hotel lisboeta recebeu o prémio “Best Waterside Restaurant” global com o River Lounge, e a nível europeu as distinções de “Best Scenic Environment Hotel”, “Best Boutique Spa”, “Best Portuguese Cuisine” e “Best Gourmet-style Buffet”. A nível nacional o Myriad foi considerado o melhor nas categorias de “Best Hotel View”, “Best Honeymoon Hotel” e “Best Design Hotel”.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend