Alqueva ganha novo centro náutico, piscina e praia fluvial

Um centro náutico vai nascer no Alqueva, anúnciou a Câmara Municipal de Moura, com atividades aquáticas, aluguer de equipamentos, restauração, piscina flutuante e praia fluvial. Veja mais na galeria.

A Câmara Municipal de Moura e a empresa gestora do Alqueva, no Alentejo, preparam-se para criar a Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura, composta por várias infraestruturas e que vai permitir atividades náuticas, aproveitando as potencialidades do concelho e da albufeira. A maioria das atividades decorrerá junto à coroa da Barragem do Alqueva, explicou à agência Lusa o presidente do município, Álvaro Azedo.

Segundo o autarca, o projeto pretende «agregar, fomentar, consolidar e aproveitar potencialidades» do concelho e do Alqueva no setor da náutica e fazer das atividades náuticas «um motor de desenvolvimento turístico».

A estação, que já foi certificada pelo Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, permitirá realizar eventos e disponibilizará serviços como passeios marítimo-turísticos, desportos náuticos, aluguer de material para atividades náuticas e de embarcações, táxi fluvial, pesca turística, desportiva e amadora, alojamento, restauração e comércio.

As obras vão decorrer em quatro fases, com arranque em setembro do próximo ano e com a última etapa a começar em 2020. As terceira e quarta fases incluem a construção, junto à coroa da barragem, do Centro Náutico de Moura / Alqueva e de equipamentos de recreio e lazer, como uma piscina flutuante e uma praia fluvial.

 

Leia também:

Evasões 360: Passeios de balão no Ribatejo e no Alentejo
Vêm aí os passeios de dromedário no Alentejo
Primeira praia do Alqueva já reabriu e tem Bandeira Azul




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend