Alma lidera restaurantes portugueses em lista dos melhores da Europa

O Alma encabeça os restaurantes portugueses listados entre os melhores da Europa. (Fotografia: DR)
O Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, é o restaurante português com melhor classificação na lista 2020 Europe Top100+ da Opinionated About Dining, que elenca os melhores espaços do continente europeu. Foram classificados mais cinco restaurantes e recomendados outros dois em território nacional.

O restaurante Alma, liderado pelo chef Henrique Sá Pessoa e detentor de duas estrelas Michelin, ficou em 136º posição na lista 2020 Europe Top100+ da Opinionated About Dining, que elenca os melhores restaurantes da Europa.

Numa lista de 200 espaços avaliados por aquele “que é um dos mais fidedignos sistemas de avaliação na área da gastronomia, contando com a avaliação anual de cerca de seis mil especialistas” – sublinha o grupo Plateform – o Alma, de cozinha portuguesa moderna, foi o melhor restaurante nacional classificado.

Seguiram-se o Feitoria, de João Rodrigues, em Lisboa (139º lugar); Belcanto, do chef José Avillez (142º lugar); Pedro Lemos, do chef homónimo, no Porto (162º lugar) e o Euskalduna Studio, de Vasco Coelho Santos, também no Porto, em 194º lugar na lista.

Já entre os restaurantes recomendados pela 2020 Europe Top100+ da Opinionated About Dining encontram-se o Casa de Chá da Boa Nova, do chef Rui Paula, em Leça da Palmeira, e o Epur, de Vincent Farges, em Lisboa.

 

Restauração portuguesa premiada noutras categorias

Em outras categorias europeias premiadas pela Opinionated About Dining encontram-se referidos mais 20 restaurantes nacionais situados um pouco por todo o país. Na OAD European Heritage, por exemplo, a célebre marisqueira Ramiro encontra-se em 13º lugar, seguido do Mar do Inferno em 139º lugar, do Pinóquio, em 141º, e da Marisqueira de Matosinhos, em 189º lugar. O restaurantes Bairro do Avillez, Peixaria da Esquina e Solar dos Presuntos surgem recomendados.

Já na categoria OAD European Classical contam-se o Vila Joya, no Algarve, em 100º lugar na lista; o Ocean em 116º; o Eleven, em Lisboa, em 161º lugar; e o The Yeatman em 163º. Recomendados são o Casa da Calçada, o Gambrinus, o Tágide e o Vista Restaurante. Distinguindo ainda os restaurantes Gourmet Casual, a OAD destaca A Taberna da Rua das Flores em 85º lugar na respetiva lista e recomenda uma ida à Cevicheria, ao Almeja e ao Prado. As menções a espaços nacionais terminal com a casa dos Pastéis de Belém, em 10º lugar na lista de “Cheap Eats” (refeições baratas). As listas completas encontram-se aqui.

 

Notícia atualizada no dia 01 de junho de 2020 com informação relativa aos restaurantes classificados noutras listas da Opinionated About Dining de 2020.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend