O Starbucks chegou a uma nova região. Saiba qual

Quem estiver a sul já pode ir ao Mar Shopping Algarve conhecer aquela que é a 12ª loja da marca americana em Portugal, com o mesmo conceito e produtos que lhe deram fama. Incluindo as bebidas sazonais.

Os trópicos de Câncer e de Capricórnio onde se compram os melhores grãos de café do mundo, na chamada «cintura do café» constituída pelas regiões África/Arábia, Ásia/Pacífico e América Latina, são o tema decorativo da nova loja, aberta naquele centro comercial em Loulé. E onde, metaforicamente, se pode confirmar o desejo da Starbucks de expandir-se com novos espaços em Portugal.

Na loja agora inaugurada, os clientes encontrarão o espresso de sempre, feito com café 100% arábica, o qual podem pedir em qualquer outra bebida ou em mais de 86 mil combinações diferentes, para beber na loja ou levar na mão.

Como o outono é a estação vigente – apesar de não parecer -, chegou também a bebida Frappula Frappuccino – com chocolate intenso, leite, morango e natas -, disponível apenas até ao dia 2 de novembro. A mesma data limite para provar as bebidas Pumpkin Spice Latte e a Caramelised Pecan Latte, inspiradas no Halloween.

Os planos da Starbucks, segundo comunicado de imprensa, são abrir mais três lojas, no Forum Algarve, em Faro, no centro histórico do Porto e outra no centro comercial La Vie Porto Baixa, perto do Bolhão. Todas com wi-fi gratuito e aroma a café moído no momento, como já é tradição.

 

Leia também:

À descoberta do primeiro chá do continente europeu
12 roteiros essenciais para descobrir o Alentejo e o Algarve
Uma viagem de carro de Aljezur a Alcoutim pelo Algarve interior