Alentejo é um dos destinos europeus para ir na primavera

O jornal britânico The Guardian aconselha uma ida ao Alentejo na primavera para ver paisagens floridas e escapar à imensidão de turistas que povoa outros destinos europeus.

Ainda falta algum tempo para a chegada da primavera, mas o The Guardian já elegeu aqueles que considera seis dos melhores destinos «rurais» europeus para visitar naquela altura do ano. Um deles é bem português, fica no sul do país e é o Alentejo.

«A partir de março, a região do Alentejo a sul de Portugal torna-se uma imagem multicolorida: com trevos amarelos, papoilas vermelhas selvagens, margaridas brancas e lírios roxos a pintar a paisagem. Com céus quase sempre azuis, temperaturas amenas e poucas multidões, é a época perfeita do ano para explorar», lê-se no texto do The Guardian.

O jornal destaca em especifico o lago Alqueva e o rio Guadiana pelos seus percursos variados, tanto em comprimento como em nível de dificuldade. Mas também Évora, que é património da Humanidade, e as «lindas paisagens e aldeias nas colinas com cegonhas». Os locais históricos merecem também referência.

«Pare em restaurantes tradicionais para reabastecer, onde as especialidades do melhor jamón (presunto) ao marisco fresco vêm a preços razoáveis ​​(cerca de 15 euros para duas pessoas para uma refeição de três pratos com vinho)», termina o The Guardian.

Amsterdão, conhecida pelos seus campos de tulipas onde se pode passear de bicicleta; Sardenha, onde entre outras atividades se pode andar de caiaque; Roménia, palco de «safari europeu» na presença de bisontes; os Pirinéus, com estradas cénicas para fazer uma roadtrip; e Puy du Fou, um parque temático para famílias em França, são as restantes recomendações do jornal.

 

Leia também:

Marvão: Uma viagem a um Alentejo diferente
Guia mediterrânico vai ligar Lisboa, Alentejo e Algarve
12 roteiros essenciais para descobrir o Alentejo e o Algarve




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend