Há uma nova francesinha alentejana em Lisboa

Há uma nova francesinha alentejana em Lisboa
Os produtos da receita original foram substituídos por equivalentes alentejanos nesta receita. (Fotografia: DR)
A novidade do restaurante Intimista chama-se Alentejaninha e dá forma a uma «fusão de costumes», ao ser uma francesinha feita com produtos do Alentejo.

Da típica francesinha já praticamente tudo se disse, seja bem ou mal, mas desta, provavelmente poucos ainda saberão. Na verdade chama-se Alentejaninha e é a mais recente novidade do Intimista, o novo restaurante alentejano de Lisboa, que quer dar que falar.

A Alentejaninha resulta de uma adaptação da francesinha portuense ao Alentejo. «Desde o pão rústico alentejano, aos secretos de porco preto, passando por presunto, morcela e farinheira», enumera o restaurante em comunicado. O molho da receita original manteve-se na criação do chef Miguel Marçalo.

 

Esta é a francesinha feita com produtos do Alentejo. (Fotografia: DR)

 

O resultado, afirma, «não poderia ter sido mais delicioso», traduzindo uma «fusão de costumes», nas palavras de Joaquim Loureiro, dono do Intimista. O prato fica disponível a partir da próxima terça-feira, dia 26 de março, ao preço de 11,90 euros com batata frita incluída.

O restaurante Intimista abriu recentemente na zona de São Sebastião, em Lisboa, como uma espécie de embaixada da comida e dos produtos alentejanos. Aa carta tem uma série de propostas de pratos tradicionais e também menos óbvios, e mais de cem referências de vinhos daquela região.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Redondo: Um roteiro pela vila histórica alentejana
No novo Intimista, o Alentejo senta-se à mesa em Lisboa
Comida Independente – Os pequenos e bons numa mercearia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend