Portugal tem o maior e o mais pequeno Pai Natal do mundo

Este Pai Natal foi feito de fibra Kevlar, esculpida com uma micro-escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, e é preciso um microscópio para o conseguir ver. Saiba onde.

O Pai Natal mais pequeno do mundo, feito pelo escultor inglês Willard Wigan, é tão pequeno que é preciso recorrer a um microscópio para o ver. Foi feito em fibra Kevlar (uma fibra sintética de para-aramida, muito resistente e leve) esculpida com uma micro-escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada e surge colocado dentro da abertura de uma agulha, por cima de uma árvore de Natal igualmente microscópica.

Willard Wigan, autor de 300 micro-esculturas como esta desde que se dedica à atividade, decorou a árvore de Natal com pedaços de embalagens transparentes, para brilharem com a luz. Assim nasceu, há dois anos, aquele que é descrito como o Pai Natal mais pequeno do mundo. O artista, pelo menos, foi considerado pelo Guinness Book of World Records o «criador das mais pequenas esculturas manuais da história».

Wigan levou aproximadamente seis semanas, com jornadas de trabalho de 18 horas, a construir a nano-escultura do Pai Natal, lê-se no site itv.com. Ao criar a obra prima, quis dar alegria ao mundo e passar uma mensagem de esperança. «No Natal esperamos presentes e recebemos presentes, então pensei fazer oferecer ao mundo o Pai Natal mais pequeno do mundo. Às vezes a coisa mais pequena pode ter a maior mensagem», afirmou.

A nano-escultura pode agora ser vista, pela primeira vez, no Posto de Turismo de Águeda, com a ajuda, claro está, de um microscópio. Willard Wigan vai estar, de resto, presente na cidade de 4 a 6 de dezembro para dar a conhecer a peça. Já no Largo 1.º de Maio, o Pai Natal parece ser visto debaixo de uma lupa gigante. Na verdade é outro, considerado o maior do mundo em 2016, quando entrou para o Guinness. Tem 21,08 metros de altura e 250 mil luzes LED.

O Natal chega oficialmente a Águeda na sexta-feira, dia 30 de novembro, às 18h00, quando a árvore de Natal for iluminada. Este ano há 40 ruas iluminadas e uma mão cheia de outros atrativos para passar a quadra na cidade, conhecida pela sua instalação de guardas-chuvas nas ruas do centro histórico.

 

Leia também:

Águeda: três sítios para ficar a conhecer a cidade
Porto recebe Natal com árvore, pistas de gelo e luzes no dia 1
Forte português é o maior do mundo e os espanhóis adoram-no




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend