Santa Catarina já não é a rua mais movimentada do país

Um novo estudo mostra que a Rua de Santa Catarina, no Porto, eleita no verão a artéria mais movimentada do país, já não o é. Veja na fotogaleria as duas ruas que aglomeram mais pessoas por hora, em Portugal, e a que ficou em primeiro lugar.

Um novo estudo vem oferecer uma outra visão das ruas mais movimentadas de Portugal e revela que a artéria que aglomera, por hora, um maior número de pessoas já não é a Rua de Santa Catarina, no Porto, conforme divulgou um estudo do verão passado elaborado pela consultora CBRE.

Esse mesmo documento frisava que passavam na Rua de Santa Catarina 4200 pessoas por hora, no período de maior tráfego, e que a segunda via mais movimentada do País, a lisboeta Rua Augusta, era passeada por cerca de 3600 pessoas a cada 60 minutos.

Agora, um novo estudo levado a cabo pela empresa de consultoria Controlplan, em parceria com a imobiliária Avenue, em outubro e novembro últimos, coloca duas outras ruas, uma em Lisboa e outra no Porto, como as duas mais movimentadas de Portugal.

Segundo explica a Controlplan num comunicado, «este estudo recente vem apresentar uma metodologia que recorre a pontos de contagem distribuídos pela totalidade da artéria em ambos os lados, e que permite contabilizar de forma mais precisa o fluxo pedonal». A mesma consultora adianta que o estudo prolongou-se ao longo de sete dias, entre as 10h00 e as 19h00.

Percorra a fotogaleria para conhecer quais são essas duas ruas e quantas pessoas passam pelas mesmas, em média, a cada hora.

 

Leia também:

10 sugestões para o fim de semana de Reis no Porto
10 sugestões para este fim de semana em Lisboa
Matosinhos: Uma rua para conhecer perto do passeio marítimo