A Evasões de 3 de novembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões de 3 de novembro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1- CAPA – Arte Urbana
A pretexto do outono da inauguração, no sábado, da primeira exposição a solo do artista Bordalo II, que se tem celebrizado pelas suas grandes esculturas com lixo e desperdícios em todo o mundo, sugerimos um roteiro pela arte urbana por dez cidades portuguesas, desde Bragança até Ponta Delgada.

2 – COMER E BEBER
O Peixe na Avenida é o resultado de um regresso atlântico, o da chef Luísa Fernandes a Lisboa, depois de alguns anos a trabalhar em restaurantes de Nova Iorque. A nova cafetaria do Porto que nasceu numa antiga loja de ferragens, uma mercearia contemporânea em Vale de Cambra, a nova “taquería” de Lisboa no Cais do Sodré e ainda o novo bar de Aveiro com vista de mar e de ria, com aposta no gin são outros espaços para conhecer nesta Evasões.

4 – PASSEAR
Um roteiro para percorrer o vale vinhateiro e ainda o planalto de macieiras entre o Douro e o Tua nesse pedaço encantador da Terra Quente transmontana que é Carrazeda de Ansiães é a proposta para um fim de semana. Também sugerimos uma passagem pela rua de Sá da Bandeira no Porto, para conhecer a nova loja ateliê do criador de moda Luís Buchinho. E ainda uma caminhada entre o Tejo e o Parque de Monsanto, na Rota da Biodiversidade de Lisboa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend