A Evasões de 9 de junho, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Arraiais e bailaricos de Lisboa
O Santo António deixou de ser apenas o santo de Lisboa. É também tempo de chamar os forasteiros à capital, que por estes dias se faz aldeia. Aldeias, no plural: pelos bairros, históricos ou modernos, multiplicam-se os arraiais, os bailaricos, os assadores de sardinhas e bancas de cerveja. É tempo de festejar sem pretensões de sofisticação: para quem não for dado a bairrismos, traçamos um guia abreviado dos arraiais que vale a pena conhecer.

2. Fim de semana
A Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, é um daqueles casos de hotel que é todo um destino em si: além de poiso de charme, inclui também museu, capela setecentista, jardins ingleses e franceses, produção própria de vinho do Dão e de queijo Serra da Estrela e um restaurante onde cabe toda a riqueza da região à mesa.

3. Comer e beber
Além de duzentas cervejas para provar, também há muitas (e boas) propostas de comida de rua no Porto Beer Fest. Abriu uma taberna checa em Guimarães e um restaurante panorâmico na Quinta de la Rosa, no Pinhão. E o crítico Fernando Melo dá provas da diversidade que cabe nos vinhos do Douro Superior.

 

Leia também:

Fazer a festa de Santo António num hotel hi-tech
As casas de fado lisboetas para visitar durante os Santos
10 programas a não perder nas Festas de Lisboa