A Evasões de 5 de janeiro, gratuita às sextas com o DN e JN

A capa da Evasões de 5 de janeiro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. 12 meses, 12 trilhos
Fazer mais exercício físico é uma resolução comum a muita gente e, nesta edição, queremos amparar quem decidiu, no brinde de ano novo, correr, caminhar ou pedalar mais. O jornalista Miguel Judas reuniu 12 trilhos, ecopistas ou sítios estruturados para a prática desportiva desde o Minho ao Algarve e até aos Açores. É um lugar de corrida para cada mês do ano, que pode ser tornado um passeio com a sugestão de hotel e restaurante que lhe agregamos.

2. Comer e Beber
O Prado, o novo restaurante de comida e vinhos em modo orgânico, de Lisboa e ainda o Urbano, o novo espaço da Foz do Douro, no Porto, são algumas das novidades de comer e beber desta edição. Revelamos ainda uma quinta no Douro que se abre ao enoturismo ao fim de 25 anos a ganhar prestígio internacional, uma pastelaria à francesa em Famalicão e a nova loja de brigadeiros de Aveiro. Na véspera de Reis, o crítico de vinhos Fernando Melo sugere sete vinhos do porto para acompanhar o bolo-rei.

3. Passear
Um ano e meio depois da abertura do túnel do Marão, encontramos uma Vila Real cheia de novidades, que tecem uma interessante movida de comer, beber e comprar entre a tradição e a modernidade. E ainda um belíssimo Jardim Botânico ligado à universidade, e aberto ao público.

 

Leia também:

Os hotéis portugueses que as estrelas da música preferem
As novas pitas saudáveis de Lisboa têm nome de figuras históricas
Este petisco português é a próxima tendência mundial




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend