A Evasões de 27 de abril, gratuita à sexta com o DN e o JN

Eis a capa e os destaques da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

Segue um resumo da edição de amanhã da revista Evasões.

1. A nova coquetelaria portuguesa.

Quem nos últimos anos viu crescer a importância dos cocktails em Portugal concorda: esta nova vaga começou com a moda dos gins e desenvolveu-se. Está a tornar-se coisa séria e reflete-se na quantidade de bares dedicados à coquetelaria, de norte a sul do país. Bartenders criativos e arrojados ganham espaço e visibilidade. A EVASÕES apresenta 11 nomes que importa reter e seguir.

2. Comer e beber.

Em Lisboa, há um novo restaurante de comida de conforto, onde se destacam as carnes de produção biológica. Também biológicas são as infusões servidas na nova casa de chá em Aveiro, onde se vende serviços de porcelana inglesa e bules japoneses. No Porto, destaque para a nova cafetaria dedicada aos mais pequenos, com bolos caseiros, sumos naturais e um confortável cantinho com brinquedos.

3. Passear.

Ourense, na vizinha Galiza, é uma cidade conhecida pelas suas termas. Mas há muito mais para fazer ali do que ir a banhos. Este roteiro sugere sítios para se comer o famoso polvo, beber cervejas artesanais e aproveitar a cidade seguindo os passos dos seus habitantes, principalmente no bonito e bem conservado casco histórico.