A Evasões de 24 de março, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Parques e jardins para receber a primavera (quando ela chegar) na cidade.
Sugerimos mais de 15 parques urbanos, em Lisboa e no Porto, com muitos ou poucos hectares, mas todos eles com equipamentos ou pontos de interesse para levar a família a aproveitar a primavera, ainda que este ano ela tenha chegado com mau tempo. É um guia para planear dias de brincadeira, desporto, descoberta de espécies de árvores, visitas culturais ou um pouco de tudo, nestas zonas verdes ao alcance de transportes públicos ou de uma caminhada.

2. Vinhos
A Lavradores de Feitoria é um projeto de produção inédito no Douro, enquanto empresa (a cumprir este ano 17 anos) que agrega 15 viticultores com 19 quintas, em todos os terroirs do Douro. Todos os funcionários da empres são seus acionistas e, há poucos dias, a Lavradores de Feitoria foi considerada pela prestigiada Wine Spectator como um dos 30 produtores do mundo que vale a pena descobrir. Além de contarmos esta história e falarmos destes vinhos, contamos ainda, a partir das provas do crítico Fernando Melo, como vale a pena escolher para a nossa mesa os últimos vinhos da Quinta da Pôpa, também do Douro.

3. Restaurantes
Há dois novos espaços a descobrir no Porto e em Lisboa. Na Invicta, a antiga discoteca Twins, depois de avanços e retrocessos, encontrou-se novamente na forma de um restaurante contemporâneo, o Twins 19.74 que, em breve, terá um evento mensal de homenagem ao passado. Na capital, José Avillez quis honrar a época em que o burlesco estava na moda, abrindo, no seu bairro de restaurantes, o Beco Cabaret Gourmet, onde o jantar faz parte de todo um espetáculo.

4. Passeio
A antiga casa de Zé do Telhado foi transformada em turismo rural, que fomos descobrir entre um roteiro inspirado no espírito do salteador, procurou refúgios e lugares escondidos entre os vales do Sousa e do Tâmega.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend