A Evasões de 11 de maio, gratuita com o DN e o JN

Eis a Evasões desta semana, gratuita à sexta-feira com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Pelo Guadiana acima
Da Ria Formosa, no Algarve, até ao interior alentejano, esta viagem em veleiro pelo grande rio do sul revela paisagens, histórias, culturas e sabores de um Portugal que ainda vive sem massificação turística. A bordo de um Beneteau Oceanis 40, partimos de Olhão, passamos por Vila Real de Santo António, Alcoutim e terminamos na antiga aldeia mineira de Pomarão.

2. Comer e beber
A moda das tapiocas parece ter chegado para ficar. Porto e Lisboa têm oferta diversificada de sítios onde comer este pão indígena brasileiro de origem tupi. Do Alentejo, chegam novidades de um dos mais importantes produtores de vinho da região. A Herdade do Esporão renovou o seu restaurante e, além de reforçar a sua vertente de enoturismo, abriu o seu lagar de azeite a visitas. De restaurantes, duas importantes novidades: o Idiota – Casa Portuense, dedicado ao peixe e ao marisco e, em Lisboa, o novo El Gordo propõe sabores sul-americanos no Cais do Sodré.

3. Entrevista
Alex Atala passou por Portugal, como convidado do Simpósio Sangue na Guelra 2018. Aproveitámos para falar com o chef e ativista brasileiro, a cabeça (e as mãos) por detrás do duas estrelas Michelin D.O.M., em São Paulo. Nesta entrevista, fala de sustentabilidade, tradição e do que deve ser a cozinha contemporânea.

 

Leia também:

Gelato Davvero vai abrir uma nova loja este verão
20 restaurantes em Lisboa e no Porto para celebrar a Europa
A receita de bacalhau confitado do chef Renato Cunha




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend