A Evasões de 10 de março, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. São ruas de longo curso, habitualmente vistas como meros pontos de passagem. Porém, quando olhadas com olhos de ver, deixam descobrir vários mundos, mostram-se a um tempo ruas viajadas que não perderam um certo esprítio de meio pequeno. A Avenida Almirante Reis, em Lisboa, na edição Sul, e a norte, a Rua do Bonjardim, no Porto, são ricas em pretextos para uma evasão urbana – com bares, restaurantes, tascas e compras pelo caminho.

2. Vítor de Oliveira, o único chef cortador certificado em Portugal, dedicou-se a estudar a fundo o assunto do presunto. E criou, em parceria com a agência Simply B, a Rota do Presunto Fumado, uma visita guiada à la carte pelos recantos do Norte montanhoso do país, onde há sempre mesa posta, paisagens desafogadas e uma porta destrancada com uma história para revelar por detrás.

3. Aldeias de xisto, vistas de serra, travessas de cabrito e de vitela, águas termais com história para contar. Uma mão-cheia de bons pretextos para um roteiro de fim de semana em São Pedro do Sul.

4. Em estação de pré-primavera, há outros passeios mais curtos: caminhar no novo troço do Passeio Marítimo de Algés (Oeiras), petiscar na Praça dos Poveiros (Porto), desligar de tudo num hotel alentejano que é também uma «casinha de chocolate» (Palacete da Real Companhia do Cacau, em Montemor-o-Novo), correr na praia da Falésia (Albufeira), tomar um cocktail no novo bar com ambiente de surf em Leça da Palmeira (Matosinhos).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend