8 restaurantes portugueses entre os melhores do mundo

Acaba de ser publicado o ranking La Liste 2018, que elege os «1000 melhores restaurantes do Mundo» numa iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França. Saiba que restaurantes portugueses figuram nesta lista.

Nem um, nem dois, nem três. Oito restaurantes portugueses do Algarve, Grande Lisboa, Grande Porto e Madeira conquistaram um lugar no ranking La Liste 2018, que elege os «1000 melhores restaurantes do Mundo» com base num algoritmo criado especificamente para o efeito, numa iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França.

A La Liste baseia-se numa compilação de mais de 330 guias e milhões de reviews (críticas) online para calcular um ranking anual com uma seleção dos «melhores restaurantes». Depois, convoca críticos e gastrónomos para avaliarem o índice de confiança dos guias de uma forma imparcial e transparente até chegar a um ranking percentual final, explica o site da iniciativa,

Na tabela publicada este mês relativamente a 2018, com restaurantes de 165 países, o Japão é o mais representado, com 134. França, país berço desta iniciativa, faz-se representar com 114 restaurantes e o mais cotado foi o Guy Savoy, em Paris, com 99.75%. Percorra a fotogaleria para conhecer os oito restaurantes portugueses que figuram na La Liste 2018.

 

Leia também:

10 bons restaurantes em «shoppings» de Lisboa
Quanto custa comer num estrela Michelin em Portugal?
8 restaurantes em Lisboa com boa mousse de chocolate




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend