A Evasões de 12 de maio, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Templos
Em fim de semana de multidão em Fátima, a Evasões sugere uma volta a Portugal através das suas belas igrejas, expressão de um rico e interessante património, capaz de fascinar crentes e não crentes. Entre catedrais e mosteiros, igrejas surpreendentes e um roteiro para conhecer sem sair de Lisboa e Porto, procuramos homenagear a expressão artística e arquitetónica da cultura cristã.

2. Passeio em Miranda do Douro
Já para quem quer estar longa da confusão do santuário, propomos um fim de semana num dos lugares mais longe de Fátima – o planalto mirandês. Entre a montanha e vila, vinhos e bons pratos de carne, burros e paisagens do Douro este é um passeio para mergulhar na Miranda do Douro tradicional que constantemente se reinventa. Também encontra nesta Evasões uma sugestão para partir à descoberta da Avenida Sacadura Cabral, em Lisboa, e ainda uma agenda de festivais de arte e música que são, ao mesmo tempo, convites para planear escapadelas.

3. Comer e Beber
Novos restaurantes em Lisboa e no Porto, a rota dos doces tradicionais de Coimbra e o novo wine bar são algumas das notícias de comer e beber nesta edição. Pode contar ainda com aquilo que nosso crítico Fernando Melo tem para contar do restaurante Vistas, no Monte Rei Golf & Country Club, no Algarve raiano e ainda dos vinhos verdes que Rogério e Joana de Castro, pai e filha, fazem na sua Quinta de Lourosa, em Lousada.