Lisboa: 500 vinhos vão estar à prova em Marvila

A Adegga WineMarket regressa a Lisboa com uma edição que assinala os seus 10 anos. Será em Marvila, a 1 de dezembro, e terá cerca de 500 vinhos à prova.

Marvila recebe dezembro com uma homenagem aos vinhos portugueses. O Adegga WineMarket celebra os seus 10 anos com um evento neste bairro lisboeta que decorre a 1 de dezembro e onde se irão reunir 70 produtores, 500 vinhos, seis chefs e algumas novidades.

A iniciativa arranca pelas 14h00 e prolonga-se até às 21h00 no Armazém 16 (Rua Pereira Henriques) e a entrada custa 15 euros por pessoa (20 se for comprado à entrada do recinto). Este bilhete dá direito à prova dos vinhos em destaque, mas quem quiser pode optar por comprar um vale de 40 euros e gastar este montante em garrafas de vinho, que serão entregues na morada que o visitante desejar. No Adegga WineMarket haverá referências vínicas entre os cinco e os 50 euros.

Entre as novidades da edição deste ano estão as Adegga WineWalks, que são conversas com enólogos e sommeliers; a Adegga Ânfora, um espaço dedicado ao vinho com estágio ou fermentação em ânforas de barro; e a Adegga Bio, reservada aos vinhos biológicos e naturais.

Já os novos projetos e personalidades do mundo vínico serão apresentados na iniciativa Adegga Rising Stars: Álvaro Martinho, do Douro, Herdade da Anta de Cima, do Alentejo, Vale dos Ares, de Monção e Melgaço, e Rosa da Mata, do Dão, são alguns dos nomes já confirmados.

Também pela primeira vez, uma região de vinhos será convidada especial e terá um próprio espaço para apresentar os seus produtos: nesta edição que celebra os 10 anos do evento será a região do Tejo. Mais informações em: www.adegga.com.

 

Leia também:

Marvila: A praça dos velhos armazéns que hoje está na moda
Mercado ecológico e sustentável chega a Marvila
Sítios para beber um copo e sair em Marvila




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend