500 vinhos à prova no Adegga WineMarket em Lisboa

Adega WineMarket Lisboa
O Adegga WineMarket decorre no hotel Marriott em Lisboa. (Fotografia: Maria João Gala/GI).
Açores, Alentejo, Algarve, Douro e Península de Setúbal são algumas das regiões vitivinícolas representadas na nova edição do certame.

Sessenta produtores, 500 vinhos à prova e preços entre os cinco e os cinquenta euros prometem fazer da nova edição do Adegga WineMarket Summer um dos eventos de vinho mais concorridos de Lisboa, no próximo dia 1 de julho, no hotel Marriot, entre as entre as 14h00 e as 21h00.

Produtores e consumidores de vinho, mais e menos experientes, vão juntar-se num «ambiente descontraído» para provar e comprar entre 500 referências de 60 produtores dos Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Douro, Dão, Lisboa, Madeira e Península de Setúbal. Participam também empresas vínicas da região Tejo, do Porto, Trás-os-Montes e Vinho Verde.

No espaço do Adegga WineMarket os visitantes vão poder aceder à já conhecida Sala Premium, «uma zona exclusiva com prova de vinhos topo de gama e vinhos do Porto antigos». A tecnologia SmartWineGlass – que permite aos visitantes recordar e guardar os produtores/vinhos que conheceram, através do envio de um e-mail personalizado – é outro dos atributos que posicionam este certame como uma «uma referência na indústria do vinho» em Portugal e lá fora. Ao longo de mais de 20 edições, o Adegga WineMarket já deu a conhecer as marcas lusas em Bruxelas, Berlim e Estocolmo.

O evento decorre no sábado, dia 1 de julho, das 14h00 às 20h00 no hotel Marriott, em Lisboa. Os bilhetes variam entre os 15 euros (prova), 40 euros (loja, inclui entrada e vale de compras no mesmo valor), e 60 euros (inclui entrada para duas pessoas e vale de compras de igual valor).

 

Leia também:

De Gaia a Foz Côa, uma roadtrip ao longo do Douro
Crítica de vinhos: Taylor’s 325 Vinho do Porto Tawny
Uma viagem na Bairrada com vinhos, termas e boa mesa