A nova guesthouse de Setúbal é uma viagem pelo país (e abre esta semana)

A 34 Guest House inspira-se em várias cidades do país. Esta é a suíte Lisboa. (Fotografia: 34 Guest House)
O novo alojamento turístico 34 Guest House abre esta quinta-feira, 13 de agosto, na Baixa de Setúbal. Inspirado em várias cidades portuguesas, tem nove quartos decorados pelo setubalense João Maria e peças de arte do artista plástico Ricardo Romero.

É uma viagem por nove cidades do país aquela que a 34 Guest House inspira a fazer, ainda que sem sair da Baixa de Setúbal. Este novo projeto turístico vai ser inaugurado esta quinta-feira, 13 de agosto, no número 34 da Avenida dos Combatentes, em Setúbal, e já tem reservas confirmadas para o próximo fim de semana, adiantou a responsável Carla Tavares à Evasões.

(Fotografias: 34 Guest House)

A nova guesthouse está instalada num bonito edifício do século XX e destaca-se pela cor escura, marca do decorador de interiores setubalense João Maria. Tem nove quartos (dos quais duas suíte júnior, com sala e casas de banho), receção aberta diariamente até às 21h, sala de refeições, zona de estar e um pátio de utilização comum para os hóspedes.

“A ideia foi fazer uma viagem por várias cidades do país”, conta Carla, explicando o porquê dos nomes de cidades. Todas as suítes têm peças do artista plástico Ricardo Romero, que começou na street artist e hoje é um nome incontornável no meio artístico. Um dos exemplos é a suíte Matilha (pet-friendly) que inclui, na cabeceira, uma obra a citar o famoso cão americano Remix the Dog, que até tem conta no Instagram.

(Fotografias: 34 Guest House)

Distribuídas pelos pisos superiores encontram-se a suíte júnior Guimarães (com duas casas de banho), a suítes Lisboa e Viana do Castelo, Porto (com uma varanda equipada com espreguiçadeiras), Évora, Aveiro e Coimbra (ambas com uma pequena varanda). Já a Açores é uma suíte júnior, com quarto, sala e duas casas de banho e foi decorada com a cauda de uma baleia a sair da parede e a lembrar os tons do arquipélago.

Para usufruto dos hóspedes existe ainda um pátio exterior comum e uma sala de refeições, onde é servido o pequeno-almoço das 08h às 11h (a guesthouse solicita marcação prévia para distribuir as pessoas por turnos e evitar ajuntamentos por causa da Covid-19). Quem preferir tomar o pequeno-almoço no quarto pode pedi-lo sem custo extra. No sótão também existe uma zona de estar.

(Fotografias: 34 Guest House)

A 34 Guest House é um projeto de Carla Tavares, residente em Setúbal há 29 anos, em conjunto com a irmã Sara, do Barreiro. Na elaboração do projeto tiveram a preocupação de recuperar tudo o que era possível do edifício original – como o chão e a escadaria -, elementos que vieram a inspirar a decoração de João Maria. É uma viagem pelo país sem sair de Setúbal.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend