A Evasões de 27 de outubro, gratuita à sexta com o DN e o JN

Eis a capa da Evasões de 27 de outubro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Experiências em casa
A pretexto do outono e da (ainda lenta) chegada do frio e dos dias mais curtos, a Evasões sugere uma lista de experiências que se podem fazer sem sair de casa. Entre ter um chef a cozinhar comida do mundo ou até mesmo um menu de alta cozinha na nossa casa, encomendar refeições inteiras e até vinhos para serem entregues à porta, poder fazer workshops de culinária, provas de vinhos, música e até aulas de pilates no conforto do lar, há muitas ideias para planear uma estação fria mais animada.

2. Comer e Beber
Nos dias daquela que é provavelmente a mais conhecida feira de gastronomia do país, a de Santarém, recomendamos um roteiro de restaurantes da boa comida escalabitana para conhecer além do evento. Tabernas e cozinhas familiares onde se pratica o receituário tradicional ribatejano, com mais ou menos fusões contemporâneas. Também damos conta dos novos restaurantes da Grande Lisboa e do Grande Porto e do novo bar do Príncipe Real, nascido do amor de uma australiana pela capital portuguesa. Nesta edição, o chef beirão Diogo Rocha partilha com os leitores a última receita da sua série, um bacalhau confitado com grão.

4. Passear
A prova de que o Algarve é para todo o ano está nos dias aprazíveis que os jornalistas André Rosa e Sara Matos passaram em Albufeira, sem precisarem de usar o fato de banho… a não ser para dar um mergulho na piscina rodeada de palmeiras de um resort onde parece não faltar nada. Entre passeios pela Lagoa dos Salgados, boa comida que vai do peixe à carne maturada, um cocktail junto à falésia e um passeio de jipe para descobrir recantos, ficou provado que o Barlavento é para todo o ano.

 

Leia também

15 sítios em Lisboa para comer (de garfo e faca) depois da meia-noite
O que fazer no Halloween com os miúdos?
Portugal é o 3º melhor país a visitar, diz a Lonely Planet




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend