Serra da Estrela: Este restaurante tem nome de lenda

Com uma lareira que aconchega e a Serra da Estrela a espreitar, o restaurante Cova da Loba, na aldeia Linhares da Beira, é sinónimo de comida de conforto, saudável e de inspiração regional.

Na Cova da Loba, restaurante na aldeia medieval de Linhares da Beira, a lareira é uma presença constante no inverno. O frio e a neve da época que dão um encanto especial à Serra da Estrela seduzem quem gosta de descobrir a ruralidade nesta estação.

A Cova da Loba – nome que se refere à lenda da D. Lopa – é, além de um dos restaurantes mais confortáveis da região, um dos mais criativos. A comida é também ela de conforto e sempre de inspiração regional, tendo em conta os produtos locais.

Entre as criações dos chefs Valdir Lubav e André Clara, encontram-se, por exemplo, a sopa de perdiz com boletus e shitake em massa folhada, a alheira de caça e compota de cebola roxa ou o queijo de cabra panado com compota de frutos do bosque. O Cova da Loba é o projeto de um filho da terra, Paulo Mimoso, engenheiro florestal quis contribuir para o desenvolvimento da aldeia.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo da Igreja, Linhares da Beira (Celorico da Beira)
Telefone
271776119
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00. Encerra à quarta e quinta ao almoço.
Custo
(€€) 25

Website

GPS
Latitude : 40.540205
Longitude : -7.463277999999946

 

Leia também:

Portugal entre os melhores países para road trips em família
Portugal é um dos melhores destinos para lua-de-mel em 2018
8 restaurantes vegetarianos para conhecer no Grande Porto