Viana do Castelo: há uma mansão de sonho para alugar

O projeto de turismo ativo Portugal Active tem um logde de luxo em Geraz do Lima, uma aldeia de Viana do Castelo, que pode ser alugado para férias.

A casa é moderna, construída em cima de uma rocha e com as paredes da sala em vidro, permitindo a todos os visitantes ter uma visão panorâmica das montanhas verdejantes durante o dia e do céu estrelado, à noite. Ricardo Viana, de 25 anos, encontrou-a em Geraz do Lima, uma aldeia a meia hora de carro do centro de Viana do Castelo. Acabou por transformá-la, no início deste ano, no lodge do Portugal Active, um projeto que pretende promover o turismo ativo na cidade.

“O objetivo é atrair pessoas que queiram investir no seu bem-estar e aproveitar a paz do local, sem descurar a parte desportiva. Quero que os amantes da natureza possam encontrar outras pessoas com os mesmos interesses aqui e fazer atividades distintas”, explicou à Evasões Ricardo Viana (clique na imagem no topo do texto e percorra a galeria para ver fotografias do interior do lodge).

No interior da habitação há três quartos, mas no exterior, num velho moinho restaurado, há um outro, com uma cama de casal. E os pormenores tipicamente minhotos não se ficam por aqui. Nos jardins que rodeiam a casa há também espaço para um espigueiro, perto da piscina, e um salão, com um antigo lagar, que virou sala da convívio, com matraquilhos e mesa de bilhar.

O salão com a mesa de bilhar. Fotografia de Ana Lúcia Henriques

Alugar toda a casa custa 450 euros em época baixa, um valor que sobe para 510 euros no verão. Quem não faz questão de ter toda a casa só para si pode alugar apenas os quartos. A suíte custa por 180 euros por noite, os dois quartos de casal 85 euros e o quarto no interior do moinho tem o preço de 70 euros.

A par da casa, Ricardo Viana oferece aos hóspedes uma série de atividades desportivas ligadas à natureza. Entre elas estão disponíveis tours de bicicleta, passeios a cavalo pela praia e campo com almoço incluído em restaurantes típicos da zona e trilhos a pé, em busca das lagoas secretas de Viana do Castelo.

“Normalmente, quando nos reservam a propriedade, não gostam de sair muito de casa e ficam a relaxar. Para ter comida para dar aos hóspedes fizemos parcerias com empresas de catering da região, serviços de massagem e aulas de yoga”, afirmou o fundador do Portugal Active.

O lodge do Portugal Active está rodeado de natureza. Fotografia de Ana Lúcia Henriques

Neste primeiro ano do projeto, 90% dos clientes foram estrangeiros. Houve um projet manager da McLaren, um web designer da Red Bull e até alguns diretores de hotéis espanhóis. O feedback não podia ser melhor.

“As pessoas ficam extremamente surpreendidas por não se falar de Viana do Castelo e tentam logo reservar para o ano seguinte”, acrescenta o jovem. Algo que os comentários deixados em plataformas online como o Airbnb ou o Booking comprovam.

“A nossa estadia na casa foi abençoada. Foi o sol sempre a brilhar, o silêncio circundante, os sorrisos e todas as brincadeiras, tudo num conforto inqualificável, numa casa belíssima onde conseguimos celebrar a amizade. A repetir. Adorámos”, escreveu Rita no Airbnb. Dylan reforçou a mensagem no Booking: “Alojamento com excelentes condições, uma vista magnífica, tudo cinco estrelas.”

Leia também:
Um hostel de conforto no coração de Viana do Castelo
Viana do Castelo: tradição e modernidade à mesa
Norte: Viana é uma cidade perfeita para uma escapadinha




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend