Um abrigo com vista para a Serra da Estrela

Em Fornos de Algodres há um lugar onde apetece estar e ficar por um bom tempo. Este refúgio situa-se na Quinta das Courelas e tem a serra como cenário.

Jantar com a Serra da Estrela a olhar para nós, envolvidos pelo ar puro de uma vila com muita vegetação e pouco mais de 1500 habitantes, Fornos de Algodres. Parece a cena final de um filme idílico, mas é uma realidade diária na Quinta das Courelas, cujo restaurante é um dos mais procurados do concelho. O espaço, gerido por Paulo Menano, já ali está há 25 anos e inclui ainda campo de ténis e de voleibol, piscina, ginásio e espaços verdes que albergam frequentemente casamentos e batizados.

Quem quiser, pode apenas aqui comer uma refeição num dos dois espaços do restaurante. O da imagem, chamado Abrigo das Courelas, com uma decoração campestre, acolhedora e romântica, e uma apetitosa lareira, só abre aos jantares. Ao lado, a sala Taska Serrana, mais moderna e minimalista, é onde são servidos os almoços. Existe ainda um bar, aberto à noite, onde as mesas e cadeiras são barris de vinho. Aqui, as estrelas da companhia são o cabrito assado com batata, arroz a grelos, disponível todos os domingos ou à semana consoante encomenda, e as febras na telha, que deixam os turistas «doidos». O segredo, esse, está no molho. «Mas não o revelo!», ri-se Paulo Menano. Pois claro.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta das Courelas EN 16, Fornos de Algodres
Telefone
271708389
Horário
Das 12h00 às 15h00, e das 19h00 às 22h00. Não encerra.
Custo
(€) Preço médio: 15 euros (há menus a 8,50 euros).


GPS
Latitude : 40.616793
Longitude : -7.545843999999988

 

Leia também:

Um roteiro pelo queijo e paisagens da Serra da Estrela
Há um novo hotel à altura da Serra da Estrela
Serra da Estrela: também há folia na neve