Porto: Hoje há dança e oficinas no Quarteirão das Artes

Esta tarde as já habituais inaugurações simultâneas das galerias do Quarteirão das Artes trazem a animação para a rua, com oficinas, degustação de licores e até um espetáculo de dança.

Hoje, a partir das 16h00, a arte sai à rua de Miguel Bombarda e arredores. As 17 galerias do quarteirão inauguram as suas novas exposições em simultâneo, e como já é habitual, a programação paralela promete muita animação nas ruas.

As novas coleções contam com a apresentação de seis artistas locais emergentes, mas a par das iniciativas artísticas dentro das galerias, a Porto Lazer promove ainda uma dupla de oficinas criativas, de participação livre, na zona pedonal da Miguel Bombarda.

O workshop de técnicas de impressão é dirigido pela Chapa Azul, uma unidade móvel de impressão, da Cooperativa Árvore, que vai ensinar a fazer carimbos. No fim da oficina, os participantes vão levar para casa uma bela coleção de postais.

A outra oficina, dinamizada por Simão Bolívar, é de construção de brinquedos, em específico bonecos articulados, feitos em cartão, de forma a conseguirem dançar.

Às 17h00 está prevista uma performance a solo de dança contemporânea, interpretada por Gonçalo Cardoso, da companhia Balleteatro.

Para completar a tarde, há ainda uma degustação de licores Carinus Est no espaço Copo d’Uva. Este licor tem origem no Mosteiro Cisterciense de São João de Tarouca, encontrava-se praticamente extinto, e surge agora com novos aromas, a saber, café, chocolate negro, caramelo, laranja, ginja, framboesa e laranja.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Adolfo Casais Monteiro, 101, Porto (Miguel Bombarda)
Telefone
226000753


GPS
Latitude : 41.1495563
Longitude : -8.623011399999996

Leia também:

8 sugestões para aproveitar este fim de semana no Porto
Miguel Bombarda: a rua do Porto que junta arte e comida
A tapioca é rainha neste novo espaço no Porto