Num prédio branco, onde funciona o restaurante Forneria 1870, é possível jantar, beber um copo, assistir a concertos e dançar. Américo Pessoa, ligado à noite de Aveiro, juntou tudo no mesmo espaço. Sal é a única discoteca no centro da cidade, onde o balcão é um contentor marítimo reaproveitado. Os fins de semana são intensos e a discoteca fica lotada com bom ambiente e boa música. «A onda é mais techno, temos DJ residente, duas vezes por mês temos artistas convidados», explica Emanuel Gonçalves, relações públicas.
Na sala ao lado, funciona o Salgado Café Teatro, clube com ligação direta à discoteca e uma grande janela com vista para a ria, que tem música ao vivo, sobretudo jazz, às sextas e sábados.
Outro espaço que ajuda a movimentar a noite em Aveiro é o Maria Lounge Bar, que ocupa o primeiro piso do mercado Manuel Firmino, com varanda para as bancas de flores e legumes. É um bar para beber um copo depois de um dia de trabalho, com sunsets às sextas a partir das cinco da tarde. A oferta líquida é variada com gins, mais de 20 whiskys, aguardentes e brandys, licores, espumantes, champanhe e vinho. Também há snacks no bar, no terraço ou na esplanada, e tem brunchs ao sábado e ao domingo das 10h00 às 15h00.
No Má Ideia, bar que nasceu numa antiga galeria de arte, a cerveja artesanal brota de 12 torneiras. João Peça, o proprietário, não facilita. Está atento às novidades e vai rodando a oferta. Adaptou uma prancha de skate a um tabuleiro de provas de cervejas e serve tostas e pão de alho feitos na hora.
Longitude : -8.654710900000055
Longitude : -8.648887599999966
Leia também:
Aveiro: ficar no coração da cidade
Aveiro: 4 lojas que precisa de conhecer
Aveiro: Novidades para descontrair, comer e beber