Um campismo com conforto, gatos e natureza em Penela

Fica em Relvas, Penela, este glamping que convida a repôr energias em contacto com a natureza. Chama-se O Homem Verde e deve o nome a uma figura que representa a primavera, o renascimento. Adequado a qualquer estação.

Calma e conexão com a natureza, sem abdicar de algum conforto. Eis o que esperar d’ O Homem Verde, o projeto de glamping que Maria Ribeiro e Chris Smith criaram em Relvas, no concelho de Penela. O casal luso-britânico tem dois yurts (tendas típicas da Mongólia) numa zona verde nas traseiras da casa: o Green Man Yurt (na fotografia) e o Eastern Yurt. Ambos têm cozinha em varanda coberta e eletricidade, estando o primeiro munido de um aquecedor elétrico e o segundo de uma salamandra. Em estruturas de apoio encontram-se chuveiros e latrinas secas, porque se pretende reduzir ao mínimo o impacto no ambiente. Existe ainda um quarto no sótão, com casa de banho, e uma tenda moura (bell tent), essa acessível só no verão. O Homem Verde tem o nome de uma figura que representa a primavera, o renascimento. Assenta-lhe bem, pois é um lugar de reposição de energias – em qualquer estação.

 

Serra do Espinhal

A serra do Espinhal, por si só, seria convite suficiente para desligar da agitação do dia-a-dia, com o seu verde e os seus animais – esquilos, veados, corujas e outros -, que podem sempre fazer uma aparição. O Homem Verde tem ainda gatos residentes.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Campismo e glamping: 6 locais no centro e sul
Dormir na natureza: guia para campismo de norte a sul
Piscina, burros e oliveiras num turismo rural em Penela




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend