Lisboa: há um novo hotel três estrelas que parece um luxo

O novo My Story Charming Hotel Augusta tem vista para uma das ruas mais movimentadas da Baixa, mas no interior dos 47 quartos a promessa é de sossego. Esta nova unidade é a prova de que um três estrelas pode ser muito mais do que a sua classificação.

Há poucos visitantes que não recordem a luz de Lisboa numa passagem pela cidade. E do novo My Story Charming Hotel Augusta ela é bem visível, ao final do dia. Sorte de quem ocupa os quartos com vista para a Rua Augusta, que permitem ver as costas do arco triunfal que liga a Baixa à Praça do Comércio. Pelo arco vê-se o Tejo e, por entre os prédios, no sentido inverso, avista-se ainda uma ou outra torre do castelo de São Jorge.

Não há como negar que a localização é um dos pontos forte desta última aposta do grupo português hoteleiro My Story, em Lisboa. Mas não é a única. Ao entrar, na porta da Rua de São Nicolau, caem por terra quaisquer preconceitos que se possam ter acerca de um três estrelas. No ar paira uma leve mistura entre cappuccino e caramelo e há bebidas num carrinho para dar as boas-vindas aos hóspedes. À esquerda fica o restaurante que é também bar de cocktails, decorado pelo ateliê de arquitetura do Porto AAMD, em tons de verde, madeira e dourado. As mesas estão postas e a loiça conta com algumas peças Costa Nova – mas já lá vamos.

Os 47 quartos estão distribuídos pelos cinco andares deste edifício pombalino, que se encontrava devoluto já há anos, no momento em que Acácio Teixeira, proprietário da Seaside e do grupo MyStory, adquiriu o prédio. Quase todos os hotéis em que tem investido são de dimensão pequena. Afinal, Lisboa é um destino de city-break, como sublinha o diretor de Operações Alfredo Tavares. «Os nossos quartos são pequenos, sim, mas as pessoas passam lá pouco tempo. Estão muito mais fora, a explorar a cidade», justifica. «É só por isso que o hotel é um três estrelas, tem que ver com as dimensões. A qualidade é muito superior», acrescenta.

À noite, comprova-se o que diz Alfredo. O colchão é um ninho, a roupa de cama foi escolhida a dedo e entre as amenities estão os produtos da Rituals. A aposta é na internet de alta velocidade, no mini-bar, mas também na atenção com os hóspedes.

No restaurante Bistrô, que funciona desde manhã cedo até à meia-noite, o serviço é atento e o ambiente ganha pontos pela boa iluminação da sala, à noite. Tem carta bem portuguesa, com os tradicionais salgados e um ovo escalfado com migas e paiola de porco preto a ocuparem as entradas, e os entrecôtes e carrés entre os pratos principais. Vale a pena pedir o azeite aromatizado para acompanhar a refeição. É um produto da Herdade do Monte Branco, que pertence a Acácio Teixeira. Mais um detalhe que reafirma a aposta deste três estrelas em tudo o que é português, e de qualidade.

 

MAIS ABERTURAS

Em 2019, o grupo My Story prevê a abertura de três novos hotéis: um cinco estrelas na Rua do Ouro; um hotel de quatro estrelas na Praça da Figueira e outro de três junto ao aeroporto.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Cozinha portuguesa sem clichés na Baixa de Lisboa
Lisboa: abriu um italiano na Baixa com pizas e muito mais
Alma Lusa: o hotel que garante descanso na Baixa de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend