Festa de Reis com boa música e cerveja artesanal em Lisboa

Este sábado, dia 6, a tradição das janeiras chega a Marvila e o que não vai faltar é música e cerveja artesanal. O evento é organizado pelo coletivo de cervejeiras Lisbon Beer District, e é de entrada livre.

As cervejeiras da Marvila não deixam passar nenhuma boa celebração e este sábado apresentam a Festa de Reis do Lisbon Beer District (LBD) – projeto que une as marcas Dois Corvos, Lince e Musa – onde se vai juntar música e cerveja artesanal para perpetuar a tradição das janeiras.

A partir das 14h00 e sem hora de acabar, os cafés, galerias e espaços comerciais das ruas do Açúcar, Capitão Leitão e Pereira Henriques vão receber mais de 10 atuações de artistas nacionais. Benjamim, MONDAY, Sallim, Chinaskee & Os Camponeses e Calcutá são alguns dos nomes que, a par do repertório original, vão ainda interpretar temas do cancioneiro popular das janeiras.

Os petiscos, esses, ficam ao encargo dos restaurantes e cafés locais, que vão apresentar menus alusivos à quadra. No café Papalagui, por exemplo, a sugestão para o jantar de Reis é uma bifana acompanhada por uma cerveja LBD, menu disponível no dia por cinco euros.

Com a música e a comida garantidas o dia só podia ficar completo com o lançamento de uma nova cerveja do coletivo LBD. A segunda criação em garrafa da parceria entre a Musa, a Lince e a Dois Corvos resulta numa Scotch Ale encorpada e escura, com um toque de doçura a malte.

A par desta novidade estão também disponíveis mais de 30 cervejas à pressão e um par de outras novas colaborações, como é o caso de uma Brown Ale produzida pela Cerveja Lince e Quimera Brewpub, com ingredientes típicos de um bolo rei, e de uma Imperial Stout, que nasce de uma colaboração entre a Cerveja LETRA e a Cerveja Musa.

Ao longo do evento vai ainda decorrer uma angariação de fundos para ajudar a montar a Sala de Vida Diária da Casa de São Vicente, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que desenvolve trabalho com portadores de deficiência. A organização do evento assegura que para esta instituição segue todo o lucro conseguido com a venda de copos e um euro por cada litro de cerveja comprada.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:

Musa: Cerveja rock n’ roll nasceu no bairro de Marvila
7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria
7 bares para beber cerveja de produção artesanal na capital

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend