Imagem do dia: dormir com Castela à vista

Imagem do dia: dormir com Castela à vista
Fotografia: Maria João Gala/GI
O complexo Casas do Côro, na aldeia histórica de Marialva, concelho de Mêda, foi pensado em harmonia com o meio envolvente. Há 13 casas e uma vista panorâmica, diretamente da sua cama, de ficar sem fôlego.

Na Beira Interior, já perto do rio Côa e com a Meseta Ibérica à vista, encontra-se a aldeia histórica de Marialva, no concelho de Mêda. Mesmo ao lado do seu castelo começou a erguer-se, em meados dos anos 90, o complexo As Casas do Côro. Foi na sua zona histórica medieval que o Carlos Romão, empresário têxtil e sua mulher Carmen reconstruíram uma ruína que se tornou na primeira das atualmente 13 casas deste complexo que conta também com spa, restaurante e uma casa ecossustentável entre os sobreiros.

Não é desproporcionalmente grandioso, pois foi pensado em harmonia com a aldeia e com todo o meio envolvente. A entrega diária do casal a este projeto sente-se nos pormenores. Sejam os canteiros de flores bem tratados, o cuidado com que foi pensado o spa ou a camioneta de caixa aberta que leva os hóspedes para festas sunset entre as vinhas. É charme e bucolismo num só espaço.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo do Côro 6430-081 Marialva - Portugal
Telefone
917552020
Custo
(€) Quarto duplo a partir de 125 euros por noite (inclui pequeno-almoço)

Website

GPS
Latitude : 40.9147299
Longitude : -7.232143800000017

 

Leia também:

Imagem do dia: quarto com lareira… e jacuzzi
Imagem do dia: À mesa, com os olhos no mar do Porto
Imagem do dia: a tasca que é um templo para petiscar