Este passeio leva-o a descobrir os crimes sangrentos de Lisboa

Lisboa
Fotografia de Gonçalo Villaverde / Global Imagens
O evento "Os Crimes de Lisboa" leva-o ao regicídio do rei D. Carlos e ao grande terramoto de 1755 sem esquecer o processo dos Távora e a Inquisição.

A empresa Peddy+, que faz passeios, visitas guiadas e outros eventos culturais na zona da grande Lisboa, está a organizar a quinta edição do percurso pedestre “Os Crimes de Lisboa”. Um evento que pretende dar a conhecer aos portugueses os episódios mais sangrentos da história da capital.

“Desde o regicídio do rei D. Carlos, passando pelo grande terramoto de 1755, o processo dos Távora, a Inquisição, entre outros, vai ficar a conhecer os momentos mais marcantes e violentos que ocorreram até hoje”, pode ler-se na página do evento no Facebook.

O Arco da Rua Augusta, na Praça do Comércio, é o ponto de partida para o passeio, que dura duas horas.

Para dezembro estão marcados três eventos, sempre ao sábado, nos dias 8, 15 e 29, às 16h30, e no dia 21 às 21h30. Em 2019, os passeios vão acontecer todos os domingos de janeiro e fevereiro, às 16h30.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos no site da Ticketline ou nas lojas FNAC, Worten e Agência Viagens Abreu. Se levar um acompanhante, paga 24 euros pelos dois bilhetes. Uma família ou grupo de 4 pessoas paga 40 euros.

Leia também:

Lisboa é eleita o melhor destino de cidade do mundo
Wonderland: Lisboa vai ter uma roda gigante ainda maior
Lisboa tem um novo rooftop com vista para o Tejo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend