Os dois hotéis portugueses entre os melhores do mundo

A conceituada revista Condé Nast elege todos os anos a sua «hot list», uma seleção das melhores novidades na indústria hoteleira. Há dois hotéis nacionais na lista: um a norte e outro na capital.

Centenas de hotéis, do oeste africano até Miami, foram criteriosamente avaliados pela publicação norte-americana. O resultado foi publicado, em abril passado, na «hot list» que o grupo prepara anualmente. E foi precisamente entre esta seleção das melhores novidades do último ano que figurou o Six Senses Douro Valley (ler mais aqui) e a Pousada de Lisboa.

O primeiro foi recuperado pelo grupo asiático Six Senses e transformado em resort de luxo, com 57 alojamentos diferentes, de várias tipologias, e um cenário de perder de vista: o Douro. “Esta é a lista onde ambicionávamos figurar. Temos o maior respeito pela avaliação do experiente painel de colaboradores da Condé Nast Traveler que decidem os seus votos com base nas suas reais experiências de viagem”, afirmou Nicholas Yarnell, diretor geral da Six Senses Douro Valley.

Já a Pousada Lisboa (ler artigo aqui) nasceu no antigo edifício pombalino do Ministério da Administração Interna, que deixou de ter escritórios para acolher luxuosos quartos e peças de arte. No espaço onde hoje se encontra um dos quartos esteve o escritório de Oliveira Salazar.

Desta «hot list 2016» fizeram ainda parte hotéis e resorts de luxo de países como Alemanha, Inglaterra, Turquia, França, Moçambique, Quénia, Israel, África do Sul, Índia, Coreia do Sul, Vietname, China, Austrália e Sri Lanka.


Six Senses Douro Valley

Quinta de Vale Abraão, Samodães, Lamego
Tel.: 254660600
Web: sixsenses.com/DouroValley

Pousada de Lisboa – Terreiro do Paço
Praça do Comércio, Lisboa
Tel.: 218442001
Web: pestana.com