Comer, beber e dormir: as novidades da Póvoa de Varzim

Conheça na fotogaleria as novidades da Póvoa de Varzim: restaurantes, bares, lojas e alojamento que tem dinamizado a cidade nos últimos tempos.

Ganhou fama pela promessa de saúde da sua praia e pelo seu charme clássico, traçado pelo palacete do casino na Avenida dos Banhos. Banhos atlânticos e bem frios, com fama de serem terapêuticos desde o século XVIII, quando a Póvoa atraía banhistas que desejavam tratamentos e ali se instalavam para fazer talassoterapia. Os equipamentos de outrora já não existem, mas a fama da praia da Póvoa, comprida e bem batida a nortada, continua firme.

Firmes continuam ainda alguns dos seus emblemas, como a sua comunidade piscatória de onde emanou um ícone de moda popular, as camisolas poveiras de lã, ou ainda as rabanadas redondas. Nesta cidade conhecida também pelo seu denso urbanismo, com 40 mil pessoas – a maioria dos seus cerca de 60 mil habitantes – a viverem na zona urbana, vale a pena olhar além das aparências para algumas das novidades que têm surgido.

Entre elas, os restaurantes que vão da cozinha tradicional ao sushi e às carnes maturadas, as pastelarias (uma delas que faz doces para pessoas com intolerâncias alimentares), novas lojas e ainda um clube desportivo onde se vai para comer ou um antigo teatro transformado noutra coisa. A Póvoa continua a ser, de todas as perspetivas, revigorante.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Restaurante O Bodegão, Póvoa de Varzim
Póvoa do Varzim tem nova mercearia com produtos regionais
Vila do Conde: 11 novos espaços que abriram na cidade




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend