Algarve: Corridas na praia para ajudar tubarões

Qualquer razão é boa para fazer exercício físico, mas quando este se alia a uma causa nobre, não há como recusar. É caso da primeira edição da Shark Race, um circuito de corridas noturnas e cujas receitas revertem a favor da Flying Sharks e da APECE, duas instituições dedicadas à proteção dos tubarões.

A prova irá prolongar-se até ao fim do mês com mais três etapas, que terão lugar na ilha de Faro, a 18 de agosto, em Armação de Pêra, a 23, e na Meia Praia, em Lagos, a 28. Para além da prova principal, de oito quilómetros, cada etapa inclui ainda uma caminhada não competitiva, de 4 quilómetros, aberta a todas as idades, também pelo areal das praias.

O programa inclui ainda espetáculos de stand-up comedy, a cargo do comediante João Correia, e aulas de fitness pelo grupo Les Mills, que irá ajudar no aquecimento dos atletas antes de cada prova. Os três primeiros classificados de cada etapa terão direito a um vale de compras numa loja de desporto e os vencedores absolutos do circuito, apurados através da soma dos melhores tempos, recebem como prémio um par de sapatilhas de corrida – porém, mais importante do que vencer, importa lembrar, é participar e ajudar na preservação dos tubarões.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições estão limitadas a mil participantes por etapa e podem ser feitas até ao momento da prova. O preço para a corrida é de 10 euros até à véspera e 15 no próprio dia, enquanto para a caminhada é de 8 e 12 euros, respetivamente. Por 25 euros para a corrida e 22 para a caminhada, há ainda a possibilidade de inscrição nas quatro provas.

 

Web: sharkrace.pt