6 programas para um fim de semana de sol na Grande Lisboa

O terraço do Ferroviário continua imparável com concertos de Jazz. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
Fora da praia, longe da confusão. Por toda a cidade e em localidades da Grande Lisboa não vão faltar motivos para sair de casa e aproveitar em grande o fim de semana que se avizinha.

O próximo fim de semana na cidade de Lisboa e mesmo na Grande Lisboa tem tudo para ser em grande, sobretudo para quem quiser fugir das confusões habituais das praias. Vai haver concertos ao ar livre, observação de estrelas, animação de rua, provas de vinho, concertos de jazz e até uma recriação histórica de uma batalha oitocentista.

Conheça, abaixo, 6 sugestões de programas para o próximo fim de semana na Grande Lisboa.

 

01. Assistir a um concerto de verão nos jardins da Gulbenkian
A noite de domingo vai ter muita música no anfiteatro ao ar livre dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. Cole Porter (1891-1964) – compositor de centenas de canções para musicais, comédias e filmes – vai ser homenageado com um concerto do Coro Gulbenkian, e o público será convidado a participar. Os bilhetes para o espetáculo, previsto para decorrer das 21h30 às 22h40, custam 10 euros por pessoa.

(Fotografia: DR)

 

02. Viajar no tempo até à Batalha do Vimeiro, na Lourinhã
A histórica Batalha do Vimeiro, travada em 1808 entre as tropas francesas comandadas por Junot e o exército anglo-luso comandado por Sir Arthur Wellesle – que saiu vitorioso ao garantir a restauração da independência em Portugal – vai ser o ponto de partida para o evento de recriação histórica e mercado oitocentista que decorrem naquela localidade do concelho da Lourinhã, nos dias 19, 20 e 21 de julho. O evento terá também momentos ligados à dança e à música oitocentista. A entrada é livre.

(Fotografia: DR)

 

03. Ouvir Jazz e provar vinhos no Castelo de Palmela
Durante três dias, o Castelo de Palmela vai ser palco do Palmela Wine Jazz, com concertos de Jazz ao sabor dos vinhos da região. No amplo programa destaca-se a atuação da cantora de jazz Maria João, no dia 20 de julho, às 22h30, na Igreja de Santa Maria. Ao todo, serão três espaços a receber os concertos – Bobo da Corte, Igreja de Santa Maria e Terraço Sul – regados a vinhos de 15 adegas. Vai haver presentes, ofertas e promoções, provas comentadas por enólogos, um wine bar e street food. A entrada é livre.

(Fotografia: DR)

 

04. Festejar a multiculturalidade do Bairro do Intendente
O bairro do Intendente está em festa todo o mês de julho, e no fim de semana não vão faltar motivos para lá ir. No sábado atuam os indianos Barmer Boys, e sábado é a vez de atuarem o alaudista e compositor libanês Rabih Abou-Khalil, o acordeonista Luciano Biondini e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, com voz do fadista Ricardo Ribeiro. Cinema, exposições, ateliês e atividades para crianças são outros dos atrativos deste evento que se espalhará pelas ruas do bairro, com entrada livre.

(Fotografia: DR)

 

05. Celebrar os 50 anos da chegada do Homem à Lua em Belém
Foi há precisamente 50 anos que o Homem chegou, pela primeira vez, à Lua, e para celebrar esse feito, no dia 20 de julho, o Palácio de Belém dinamiza uma noite de luar nos jardins, com cientistas, observações astronómicas, um concerto e muito mais. As portas abrem às 20h00 na Praça Afonso Albuquerque e o evento termina às 01h00, com o visionamento de uma reportagem da RTP sobre a chegada à Lua, no Museu da Presidência.

(Fotografia: DR)

 

06. Regressar ao terraço do Ferroviário para ouvir Jazz
Já se sabe que o terraço do Ferroviário rima com concertos de Jazz, pelo que o próximo domingo, dia 21 de julho, não vai ser exceção. O ciclo de concertos continua nesse dia com Ricardo Pinheiro, Miguel Amado e Diogo Alexandre, como sempre às 19h00, e com entrada gratuita. Pretextos ideais para prolongar a visita àquele espaço, com vista sobre o Tejo, e onde há várias comidas e bebidas para conhecer.

(Fotografia: DR)

 

Leia também:

Lisboa: a cerveja Musa chegou à Bica acompanhada de petiscos
Financial Times «encantado» com restaurante italiano em Lisboa
Moamba, moqueca e calulu trazem calor e ritmo ao novo angolano de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend