6 programas de fim de semana para fazer na Grande Lisboa

O Okah Restaurante e Rooftop vai ter rodas de samba no domingo. (Fotografia: DR)
Peças de teatro, rodas de samba, buffets de comida brasileira e portuguesa, concertos em terraços ou até um workshop sobre animais. Ideias não faltam para sair de casa no fim de semana em que fevereiro termina e março começa. Tome nota.

01. Festejar a cultura lusófona em Sintra

“Lavandaria Europa”, pelo ASTA Teatro, sábado às 21h30, na Casa de Teatro de Sintra; e “Os Grandes não têm Grandes Ideias”, pelo Fértil Cultural, às 16h, no Auditório AMAS – Cacém, são os espetáculos programados para este fim de semana no festival Periferias. Esta iniciativa, que ao longo de dez dias leva as artes a oito locais do concelho de Sintra, inclui também música, dança, exposições, oficinas inclusivas e uma feira do livro, entre 27 de fevereiro e 15 de março. Os bilhetes, disponíveis online, vão de 1 a 10 euros.

Momento da peça “Os Grandes não têm Grandes Ideias” (Fotografia: DR)

 

02. Fazer um workshop no Jardim Zoológico de Lisboa

Está aí a nova época de workshops do Jardim Zoológico de Lisboa e um dos primeiros acontece já no sábado, com o tema “Na Rota das Grandes Migrações”. Será uma oportunidade para conhecer as rotas de borboletas, baleias e muitos outros animais, refere o Zoo em comunicado. O workshop acontece das 09h30 às 18h30 e tem o custo de 35 euros por pessoa, mediante inscrição prévia. O objetivo da iniciativa é formar agentes de mudança em prol da biodiversidade do planeta.

(Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

 

03. Comer cozido à portuguesa no Monte Mar

A partir de agora, sábados rimam com cozido à portuguesa no Monte Mar Lisboa, no Cais do Sodré. O prato típico português, feito com produtos de qualidade, é agora a nova oferta do restaurante para os almoços de fim de semana. O preço por pessoa é de 20 euros (bebidas são à parte) e as crianças dos 4 aos 14 anos pagam 10 euros (gratuito até aos 3 anos). A animação no espaço infantil está incluída.

(Fotografia: DR)

 

04. Provar comida do Brasil no Bairro do Avillez

O novo menu fixo do Bairro do Avillez, no Chiado, dá pelo nome de Aconchego Carioca e “percorre o melhor da cozinha popular brasileira” com pratos que tornaram célebre o restaurante da chef Kátia Barbosa no Rio de Janeiro. A novidade está disponível de terça-feira a sábado, sendo que aos sábados, ao almoço, também há buffet de feijoada à brasileira. A música ao vivo anima a sala quinta e sexta-feira aos jantares, e sábado aos almoços.

(Fotografia: DR)

 

05. Ver um concerto no Ferroviário

“A Rua é Minha”, assim se chama o mais recente projeto da autoria de Pacas (cujas influências oscilam entre o funk, soul e afro), e o seu primeiro trabalho discográfico em nome próprio. O trabalho – de resto já disponível nas plataformas de música e pontos de venda habituais – vai ser apresentado ao vivo no terraço do Ferroviário, em Lisboa, no domingo, 1 de março, às 18h. Os bilhetes custam 6 euros por pessoa.

(Fotografia: DR)

 

 

06. Matar saudades do Carnaval no terraço do Okah

Os ritmos brasileiros do samba estão de volta ao Okah, o restaurante e bar com vista para o rio Tejo mesmo no Cais da Rocha Conde de Óbidos. O Samb’Okah acontece no domingo, 1 de março, a partir das 17h, com roda de samba, pagode e samba tradicional. Depois, entra em cena o DJ Alex Ferrer. A entrada é gratuita.

(Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend