6 planos para aproveitar o fim de semana de sol em Lisboa

A Diverlândia abre ao público na sexta-feira, dia 6, com dezenas de carrosséis e muito mais. (Fotografia: DR)
O sol vai brilhar e aquecer os dias do fim de semana em Lisboa, e às portas do Natal a cidade não para de surpreender com eventos para todos os gostos e carteiras. Descubra aqui alguns deles.

01. Comer francesinhas na FIL

Até 8 de dezembro, todos os caminhos vão dar à FIL, pelo menos para aqueles que não resistem a uma boa francesinha. O Festival das Francesinhas tem 15 francesinhas diferentes à prova, feitas por casas afamadas do Porto (incluindo uma francesinha doce de sobremesa, a novidade deste ano) e acontece num espaço climatizado e relvado, para conforto dos visitantes. A entrada é livre e funciona das 12h às 20h nos dias 4, 5, 6, 7 e 8.

(Fotografia de Global Imagens)

 

02. Ver um concerto no Lapo

A Sala Provador, do Lapo (um dos mais recentes espaços culturais e gastronómicos do bairro da Bica) recebe no sábado, dia 7, às 22h, o espetáculo “Cellophane”, d’O Mimo, um trio de compositores de música popular brasileira com forte influência afro-açoriana. O lançamento do álbum, em Portugal, acontece no formato jantar-espetáculo, que custa 40 euros por pessoa. As reservas devem ser feitas através do e-mail [email protected].

(Fotografia: DR)

 

03. Fazer compras num mercado de Natal

Acessórios para bebé, mobiliário, escultura e pintura, moda feminina, coleiras para cães, écharpes pintadas à mão e muito mais é o que se pode esperar da 7ª edição do Mercado de Natal do Penha Longa Resort, em Sintra, que acontece num mosteiro do século XIV no hotel. Garantidos estão também a animação musical natalícia e propostas gastronómicas. O mercado acontece dias 7 e 8 de dezembro das 11h às 18h e tem entrada livre.

(Fotografia: DR)

 

04. Aprender a fazer comida indiana para a consoada

O programa Natal em Lisboa reservou para este fim de semana, entre outras atividades, um workshop para aprender a fazer comida indiana para a consoada de Natal. A atividade irá ensinar a fazer receitas daquele país e no final todos os participantes podem provar os petiscos. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia, até dia 4 dezembro, para o e-mail [email protected], e sujeita à lotação de 40 pessoas.

(Fotografia: José Frade/EGEAC)

 

05. Levar as crianças a andar nos carrinhos de choque

O maior parque de diversões de Natal coberto do país abre ao público na sexta-feira, 6 de dezembro, e até 5 de janeiro de 2020 diversão é o que não vai faltar. Isto porque num recinto do tamanho de um campo de futebol vão estar dezenas de carrosséis para todos os gostos e idades e também uma pista de gelo. A Diverlândia, na FIL, vai funcionar todos os dias das 15h às 23h e até às 24h às sextas-feiras e sábados. Nos dias 9 a 12 de dezembro e 24 de dezembro encerra. A entrada é gratuita à exceção de sexta e sábado a partir das 21h.

(Fotografia: DR)

.

06. Ver um espetáculo com toda a família

Nos dias 7 e 28 de dezembro sobe à cena no palco da Fábrica Braço de Prata a peça “A Loja dos Sonhos de Natal”, produzida pela Cativar. Trata-se de um espetáculo sobre as lendas e a história do Natal, protagonizada pela personagem da avó Lita, e que promete encantar as crianças a partir dos 2 anos. A peça dura 50 minutos e custa 6 euros (o bilhete inclui acesso gratuito a pinturas faciais, mini-discoteca e um atelier de expressão plástica). As reservas podem ser feitas pelo e.mail [email protected].

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend