Publicidade Continue a leitura a seguir

Terra Rosa, um novo refúgio entre vinhas em Ponte de Lima

O Terra Rosa Country House & Vineyards abriu este verão em Ponte de Lima. (Fotografia: DR)(Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Terra Rosa Country House & Vineyards lança o convite ao slow living, que é como quem diz desacelerar e aproveitar dias tranquilos e de descontração no meio da natureza. Este novo agroturismo, instalado numa propriedade com 70 hectares – dos quais 50 são vinhas – em Ponte de Lima, nasce do sonho partilhado entre pai e filha – Francisco e Eliana Rosa – de dar a conhecer e partilhar o seu refúgio com outras pessoas. É assim que, em 2017, decidem avançar com a recuperação da Quinta da Codeçosa, uma quinta que remonta a 1758 e que está na família Rosa há quase 80 anos.

 

A reabilitação está a dar uma nova vida aos vários edifícios espalhados pela quinta, e a Casa do Lúpulo, assim chamada por ser o lugar onde antigamente secava a planta, acolhe já sete quartos todos com entrada independente pelo exterior. Três desses quartos são suites e incluem uma pequena sala de estar.

 

A Casa das Colheitas, antigo aramzém da quinta, é agora utilizada para a realização de provas de vinho, workshops de artesanato e culinária ou para a organização de todo o tipo de eventos. A completar o cenário existem ainda vários elementos que contam o passado da quinta, como o tanque em pedra, o pombal, o espigueiro típico e a sua eira, aos quais se junta agora uma convidativa piscina exterior, com água aquecida a 30 graus.

 

Os hóspedes do Terra Rosa têm ainda à disposição um conjunto de diferentes experiências para aproveitar o ar livre do campo: passeios de bicicleta ou a cavalo pela quinta, massagens relaxantes entre as vinhas, cinema no jardim ou piqueniques nas margens do rio Neiva. Em alturas especiais como a época das vindimas ou da apanha da castanha e da azeitona, os visitantes são convidados a envolver-se no dia-a-dia da quinta e a participar nestas atividades. “Queremos que quem nos visita se sinta em casa e crie uma relação de proximidade connosco e com a natureza envolvente ”, resume Eliana Rosa, em comunicado.