Tendas e casas de madeira num pinhal às portas de Peniche

Tendas e casas de madeira num pinhal às portas de Peniche
O Bukubaki Eco Surf Resort.
No pinhal de Ferrel, a poucos quilómetros da Praia do Baleal, há tendas e casas de madeira pensadas para a família. O Bukubaki Eco Surf Resort nasceu há quatro anos, a piscar o olho ao desporto e ao bem-estar, do surf ao skate e ioga.

Há quatro anos, o pinhal de Ferrel acolheu um novo campismo de luxo focado nas famílias e nos amantes do desporto. Não só por estarmos a poucos quilómetros dos areais e das ondas do Baleal e de Peniche, muito procurados por surfistas, mas também pela zona de skate que faz parte deste Bukubaki Eco Surf Resort, que pode ser usado por qualquer pessoa a custo zero.

O espírito familiar nota-se por todo o terreno, até pela dimensão das tendas e das casas de madeira onde é possível acampar, rodeadas de pinheiros e da sua bem-vinda sombra em dias mais quentes. No primeiro ramo, há 19 tendas para duas a quatro pessoas (desde 85 euros/pax/noite) sobre deck de madeira, fabricadas com algodão impermeabilizado e equipadas com mesinhas de cabeceira, roupeiros e terraço com cadeiras. Nesta modalidade, o pequeno-almoço está sempre incluído e as casas de banho e chuveiros são partilhados pelos campistas da zona de tendas.

O Bukubaki está situado numa zona de pinhal, em Ferrel, a poucos quilómetros do Baleal.

Há 19 tendas para duas a quatro pessoas.

Já nas casas de árvore – quase todas em altura, à exceção de uma térrea, a pensar na mobilidade reduzida – há kitchenette, casa de banho privada, sala, aquecimento, ar condicionado e terraço com mesas e cadeiras (desde 157 euros/pax/noite). Nestas casas de madeira, as preferidas dos visitantes mais novos, há capacidade para quatro a seis pessoas e o pequeno-almoço é opcional. Este ano, juntou-se uma terceira vertente: a sharing villa, uma casa de hóspedes para quem preferir dormir em dormitórios.

Pela propriedade, há ainda uma piscina exterior e um gastrobar com esplanada a seu lado, onde se servem por estes dias refeições mais leves e veranis, como saladas, pizas, hambúrgueres e massas. O uso de alimentos locais e biológicos são uma das práticas ambientais do espaço, além da aposta na reciclagem e das luzes LED com sensores. O tempo restante pode ser ocupado pelas várias atividades organizadas pelo Bukubaki, o nome que os filhos pequenos de um casal amigo dos proprietários davam quando se queriam referir a “parque de diversões”. Entre essas, estão aulas de skate, de surf e de ioga.

As casas de madeira nas árvores também fazem parte do espaço.

 

Coisas para fazer em redor:

Mar a poucos quilómetros

A Praia do Baleal é a mais próxima do Bukubaki Eco Surf Resort e fica a cerca de cinco minutos de carro. É muito procurada por surfistas, mas não só: a sua amplitude, cerca de quatro quilómetros de extensão, torna-a num dos areais mais espaçosos e seguros da zona.

Passear na marina de Peniche

Junto à marina da cidade piscatória, não faltam restaurantes de peixe e marisco fresco para comer. O passeio pode prosseguir pelo porto de pesca e pela Fortaleza de Peniche, que hoje é museu mas que já chegou a albergar presos políticos durante a ditadura.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend