Setúbal: acampar num ecoparque, no sopé da Arrábida

Setúbal: acampar num ecoparque, no sopé da Arrábida
Ecoparque do Outão. (Foto: A-gosto.com/GI)
O parque de campismo de Setúbal tem cinco bungalows T1 à espera de casais com crianças (e animais de companhia), espaço para autocaravanas, caravanas e tendas, e um novo campo de areia. Conheça o Ecoparque do Outão.

Desde que abriu, há cinco anos, que o EcoParque do Outão se afirma como um local de excelência para fazer campismo na Grande Lisboa, quer se opte pela dormida em tendas ou se escolha as condições um pouco mais luxuosas dos bungalows. A certeza é de passar dias imersos na tranquilidade da natureza, enquadrada pela Serra da Arrábida e pela baía do Estuário do Sado, com o rio por companhia.

É essa a vista privilegiada que se tem ao acordar num dos cinco bungalows T1, revestidos em madeira e guardados por sombras naturais. Todos têm um deck exterior com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras e, no interior, tudo o que é necessário para dois adultos com uma criança até aos 14 anos passarem férias confortáveis (sala comum, kitchenette, televisão, wi-fi, casa de banho e ar condicionado).

O Ecoparque do Outão abriu há meia década. (Fotografias: A-gosto.com/GI)

Há cinco bungalows T1 para alugar nesta propriedade.

Para tardes passadas ao ar livre e em movimento, a jogar futebol ou vólei, por exemplo, o parque oferece agora um novo campo de areia. Mas também há parque infantil, circuito de manutenção física e uma sala de convívio. Estes serviços, e outros como a lavandaria, estão acessíveis a todos os modos de alojamento, uma vez que o EcoParque do Outão acolhe também autocaravanas, caravanas e tendas, em áreas devidamente delimitadas.

 

Coisas para fazer em redor:

Refeições e compras

No perímetro do parque de campismo funciona o café-bar Cais da Gávea, equipado com uma ampla e agradável esplanada sobre o rio. Além de fazer refeições ligeiras, como tostas ou mini-pizas, o espaço vende também alguns produtos de conveniência.

Mergulhar em Galapinhos

As praias da Arrábida, conhecidas pelas águas azul-turquesa e areia fina, estão a cinco minutos de carro de distância. A alternativa, tal como noutros anos, é recorrer aos autocarros regulares que ligam a cidade às praias, no âmbito do programa Arrábida Sem Carros.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend