Revigorar corpo e mente no portuense Le Monumental Palace Hotel

Le Monumental Palace, Porto.
O spa do hotel Le Monumental Palace é o primeiro da marca francesa de cosméticos Nuxe em Portugal e oferece um refúgio de tranquilidade na Baixa portuense. Ao menu de massagens para o corpo e para o rosto, junta-se uma área de relaxamento, uma piscina interior aquecida e tratamentos “express”, de 30 minutos, para recarregar energias a meio do dia.

O Nuxe Spa nasceu em 2018, com a abertura do Le Monumental Palace, o hotel de luxo da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels. O cinco estrelas, com 63 quartos e 13 suites, veio dar um nova vida a um edifício histórico na Avenida dos Aliados, concedido à cidade pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá em 1923. A renovação trouxe de volta a grandiosidade de outros tempos, e abriu de novo aquele edifício emblemático à cidade. Descendo ao piso inferior, hóspedes ou não, têm acesso a um autêntico retiro de tranquilidade com 350 metros quadrados, nos quais convivem uma piscina interior aquecida com tons hipnotizantes, sauna, banho turco, duche Vichy, duas salas de tratamentos e uma área de relaxamento.

Tudo convida a abrandar, a esquecer o mundo exterior e a mimar o corpo e a mente com um menu de tratamentos desenhados em torno dos cosméticos Nuxe – o spa é o primeiro representante da marca francesa em Portugal -, e com propostas para o corpo e para o rosto. Uma das experiências de assinatura é uma massagem de corpo com duração de 1h30, que inclui esfoliação com mel, açúcar e cacau, e alguns mimos extra, como uma toalha quente nos pés e uma chávena de chá junto da piscina, no final. O tratamento promete hidratar, revitalizar e nutrir a pele, ao mesmo tempo que aconchega os sentidos com os aromas doces da gama Rêve de Miel, e a tranquilizante música de fundo.

O spa do Le Monumental Palace, na Baixa do Porto. (Fotografias: DR)

A pensar nas futuras mães, o spa desenhou também um tratamento de assinatura para grávidas, que consiste numa leve massagem de pernas e ombros, aliado a um tratamento facial. Para quem procura apenas cuidar do rosto, pode começar pelo Fundamental, um tratamento de 45 minutos, que utiliza princípios vegetais ativos para recuperar a luminosidade da pele, ou ir mais longe, com a proposta de antienvelhecimento Le 32 Montorgueil. Trata-se de uma massagem inspirada na técnica de relaxamento da sofrologia, com duração de 1h30.

As Nuxe Escapes dão a possibilidade de criar um tratamento à medida, casando várias opções do menu do spa. É exemplo a Escapada Prodigiosa, uma experiência de 2h30, que conjuga uma exfoliação, massagem Nuxe e o tratamento facial Fundamental. Nas massagens, há propostas mais suaves, como a Kashmir, que combina movimentos longos e suaves que ajudam a induzir o sono, e outras mais intensas, como a Californiana, que utiliza manobras de profundidade progressiva para aliviar as tensões do corpo.

Há possibilidade para fazer tratamento à medida.

Para uma experiência personalizada, na massagem Monumental, o terapeuta utiliza um conjunto de técnicas que vão de encontro às necessidades do corpo do cliente.O Nuxe Spa oferece ainda um conjunto de tratamentos e massagens “Express”, com duração de 30 minutos, para restabelecer a vitalidade do corpo a meio do dia. É o caso do Duche Sensorial, um duche horizontal com várias temperaturas e intensidades que relaxam o corpo. Com estas propostas rápidas não há desculpas para não aceitar o convite deste refúgio na Baixa.

Para completar a experiência, um jantar à mesa do restaurante gastronómico do hotel é a cereja no topo do bolo. Ali, o chef parisiense Julien Montbabut propõe uma viagem por Portugal à boleia de um menu que casa os melhores produtos nacionais com a técnica e a elegância da cozinha francesa. Tempura de polvo, lírio grelhado e leitão são alguns dos pratos que o chef estrelado apresenta. Menu de 10 momentos: 85 euros

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend