Oporto Lemon Farm, um pomar feito abrigo campestre

Bungalow Retiro dos Limões (Fotografia DR)
Um pomar virou reduto de tranquilidade para quem quer passar uns dias no campo, a dois passos do Porto. No meio dos limoeiros do Oporto Lemon Farm há duas casas e um bungalow, cada qual com piscina privativa.

Em dias de calor, como os que se vivem neste antecomeço do verão, haverá poucos lugares tão sedutores quanto aqueles que permitem amenizar a temperatura com banhos refrescantes na piscina e passar tardes molengas na espreguiçadeira, tanto mais se embalados pelos sons da natureza. O Oporto Lemon Farm oferece tudo isto em dose tripla, num pomar de limoeiros que virou reduto de descanso e tranquilidade.

Quando comprou a quinta, Jorge Casal estava longe de imaginar no que viria a florescer naqueles 13 hectares de terra em Valpedre, Penafiel. O produtor agrícola, natural da Maia, adquiriu a propriedade com o propósito de cultivar limões, e inicialmente assim foi. Depois, recuperou uma das antigas casas de caseiros, devolutas, que ali existiam, e como a família não passava lá muito tempo, decidiu alugá-la. O sucesso da Casa dos Limões ditou a construção de um bungalow incrustado no meio dos limoeiros – à boleia de um tanque em pedra que foi transformado em piscina privativa -, e o restauro do segundo edifício, que em setembro passado juntou à oferta a Vila dos Limões.

Casa dos Limões (Fotografia DR)

 

A reabilitação das construções foi feita de forma a conservar as paredes em pedra originais, adotando, simultaneamente, no interior, uma estética minimalista, campestre, mas elegante, que se estende também ao bungalow Retiro dos Limões.

Retiro dos Limões (Fotografia DR)

 

A envolvência dos alojamentos (cada um com a sua zona de estar e piscina privada) faz deles o refúgio ideal para casais (a Casa e o bungalow acolhem apenas duas pessoas), mas também para pequenas famílias, já que a Vila dispõe de duas suítes. Outra atração da vila é o forno a lenha, que incentiva a fazer refeições conviviais, e a sua peculiar piscina interior aquecida, que noutra vida foi um lagar de vinho. Quem não quiser cozinhar, a pedido, também está disponível o serviço de chef privado, e ainda uma agradável zona de refeições ao ar livre.

Vila dos Limões (Fotografia DR)

Vila dos Limões (Fotografia DR)

Vila dos Limões (Fotografia DR)

 

Do terraço de cada uma das unidades, espraia-se o pomar, que convida a passeios e piqueniques – os hóspedes estão autorizados a colher limões para utilizar nos seus cozinhados e bebidas -, e possíveis encontros com os póneis e cavalos que vivem na quinta. Os animais de estimação também são bem-vindos ao Oporto Lemon Farm. A propriedade é vedada, por isso, podem correr à vontade e também enfrentar o calor juntando-se aos donos em mergulhos nas piscinas.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Ribeira, 337, Valpedre, Penafiel
Custo
() Casa T1 desde 120 euros/noite; casa T2 desde 250 euros/noite (ambas sem pequeno-almoço)


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend