O novo hotel de Lisboa chama-se The Icons e tem noites a partir de 30 euros

Madre Teresa de Calcutá é uma das figuras homenageadas na decoração do hotel. (Fotografia: DR)
O The Icons Hotel, aberto a dois passos da futura nova Praça de Espanha, homenageia personalidades mundiais como Amália Rodrigues e Eusébio e é o primeiro de vários novos hotéis em Lisboa, apesar da crise do turismo.

Mais do que um hotel homenagem a algumas das maiores personalidades mundiais, o The Icons Hotel bem pode ser olhado como um “hotel coragem”, tendo em conta a decisão de o grupo português Trius Hotels abrir esta unidade de três estrelas, no centro de Lisboa, em plena crise do turismo. As frases icónicas que se leem nas paredes dos corredores e nas cabeceiras dos quartos são, contudo, uma boa inspiração para enfrentar estes tempos com mais otimismo e determinação.

Amália Rodrigues, Eusébio, Mahatma Gandhi, John F. Kennedy, Madre Teresa de Calcutá, Albert Einstein, a princesa Diana, o Papa João Paulo II, John Lennon, Martin Luther King Jr., Nelson Mandela e Fernando Pessoa são as personalidades a quem o The Icons Hotel faz uma vénia, pedindo emprestadas as suas afirmações mais impactantes e mundialmente conhecidas para as eternizar (ainda mais) nos elementos decorativos.

As frases – transversais a todos os géneros, ideologias, credos e culturas, acreditam os autores desta unidade “concept” – surgem em vários recantos do hotel e, em cada um dos 31 quartos, acompanhadas de fotografias estilizadas de quem as inscreveu na História. Segundo o diretor do hotel, João Monteiro, até há “hóspedes que pedem quartos específicos” (e não há dois quartos iguais), consoante o rosto que neles aparece.

O aproveitamento eficiente das áreas dos quartos e espaços comuns – tendo em conta que o The Icons nasceu da reconversão de um edifício que albergava um laboratório de análises clínicas – é outro dos trunfos da unidade, que consegue assegurar conforto e funcionalidade em quartos pequenos, mas cheios de luz natural. No pisos inferiores funcionam um pequeno ginásio, uma sala de estar e a sala de pequenos-almoços, cuja oferta cumpre em pleno as expetativas.

Segundo adiantou João Rodrigues, o grupo Trius Hotels – que de resto tem três alojamentos locais em Arroios – está já a preparar a abertura de mais dois hotéis em Lisboa, apesar do período conturbado que o turismo nacional e internacional atravessa. Será um de três estrelas no Parque das Nações e um de quatro estrelas em Alfama, todos com temáticas diferentes. “It always seems impossible until it’s done”, assim dizia Nelson Mandela.

 

Nova campanha

O hotel tem agora uma campanha com noites a partir dos 30 euros e que oferece um voucher de uma noite (a gozar no prazo de um ano) a quem ficar alojado três ou mais noites.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend