Noites de conforto na Ericeira, aos pés do Atlântico

Na vista desafogada das varandas, na decoração náutica e no peixe fresco à mesa do restaurante: o You And The Sea inspira-se no vizinho Atlântico, mesmo ali ao lado. Ou não estivesse o novo quatro estrelas na Ericeira, vila piscatória onde as ondas são rainhas.

O nome é romântico mas aqui não se vende gato por lebre, como diz a expressão popular. Ou por ouriço-do-mar, por estarmos na Ericeira. Sentado numa das várias varandas viradas para o Atlântico, a poucos metros de distância da água e com vista desafogada por completo, a equação é tão e somente esta: nós e o oceano.

No You and The Sea, o novo hotel quatro estrelas desta vila piscatória a uma hora de carro de Lisboa, são as ondas vizinhas que servem de inspiração para o seu interior. A começar pela decoração, com pormenores náuticos e em várias tonalidades de azul. Mas também pelo uso de alguns materiais reciclados, nomeadamente as cabeceiras das camas em pinho e nogueira, que provam a preocupação com a sustentabilidade ambiental.

Os 35 apartamentos, desde T0 a T5, servem noites de descanso a sós, a dois ou em família, e num ambiente contemporâneo sem se tornar frio. Pelo contrário. «A Ericeira é uma ode às coisas simples da vida e um sítio onde alguém se consegue encontrar consigo próprio», explica Margarida Almeida, a fundadora da Amazing Evolution, especialista na reabilitação de ativos insolventes.

Para além um spa, ginásio e uma sala lúdica perfeita para os mais novos, o You And The Sea conta ainda com o restaurante Jangada. Este piso, ao lado de uma convidativa piscina aquecida, serve para as refeições, de manhã à noite, mas também para beber uma cerveja fresca, um copo de vinho ou um chá – dependendo da disposição de cada um nesse dia – junto a uma lareira. Aliás, é neste espaço que é servido a bebida de boas-vindas, à chegada ao quatro estrelas da Ericeira.

Nuno Bandeira de Lima é o responsável pela curadoria do Jangada, onde apresenta propostas mais diversificadas do que, por exemplo, no seu Infame, em Lisboa, mais virado a Oriente. Aqui, e por razões óbvias, o mar assume protagonismo, em propostas como o arroz com camarão-tigre, vieiras e ovas de ouriço-do-mar. Mas também há pratos de carne, saladas, refeições mais rápidas e pizas artesanais. A digestão pode e deve ser feita com uma caminhada à beira-mar, nas imediações deste hotel, ou com um passeio de bicicleta, que se aluga no You And The Sea. Ou até em cima de uma prancha, ou não estivéssemos num santuários do surf.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Roteiro na Ericeira: a vida ao sabor das ondas
Roteiro pelas noites quentes e charmosas da Ericeira
A vila da Ericeira é a capital dos icónicos dois cavalos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend