Alheios ao compasso frenético da selva urbana, os dias alongam-se no Monte do Cerro, entre o mar e o campo, perto da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo. Este empreendimento turístico é
recente e ganha forma em dez unidades de alojamento autónomas, pequenas casas, no fundo, equipadas com cozinha, alpendre, churrasqueira e relvado cercado, ideal para quem leva o cão
ou o gato de férias também. É quase como um pequeno hotel no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que convida a brincar às casinhas e ceder o corpo ao descanso.
Antes de ser convertida para o turismo, com gestão da Amazing Evolution, a propriedade vivia em torno de três casas rústicas, ocupadas, em tempos, por famílias cujo sustento dependia da manutenção do lugar. São as casas do Sol, do Campo e do Forno, todas com vista campestre e capacidade para dois adultos e duas crianças até 12 anos (com possibilidade de acrescentar berço). E com a mesma gama de equipamentos: sofá-cama, sala de estar e cozinha equipada com placa/fogão, microondas, máquina de café de cápsulas, frigorífico, TV e internet sem fios.
Às casas somam-se um apartamento T1 para dois adultos e duas crianças até 12 anos (com a hipótese de colocar uma cama extra ou berço) e seis estúdios T0, estes capazes de acomodar dois adultos e uma criança até três anos, e berço a pedido. Cozinha e quarto comunicam entre si. Por fora, todas as unidades apresentam traçado tradicional, debruado a azul. Os hóspedes têm à disposição, ainda, uma piscina, bicicletas e campo de voleibol, e pequeno-almoço buffet com fruta, ovos mexidos, sumos, pão alentejano e bolo caseiro servido de manhã no alpendre.
Longitude : -8.2245