No Behappy Lodge N’ Brunch dorme-se com o mar aos pés

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)
Quartos temáticos que honram tradições, um terraço com vista para o Atlântico, brunchs ao fim de semana para hóspedes e não hóspedes. Há um novo lugar para relaxar (e ser feliz) na praia de Esmoriz.

Às vezes, simplesmente há peças que se encaixam. As férias de verão na casa do avô ao pé do edifício que foi um bar durante anos, a mãe ligada à hotelaria e com jeito para a decoração, a vontade de recuperar uma casa fechada há demasiado tempo, o desejo de preservar memórias.

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)

Tudo se alinhou: Francisca Silva e Luís Silva são irmãos, meteram mãos à obra, e transformaram o antigo bar Smile num espaço para ficar, relaxar, provar pratos, e ir à descoberta de uma região. A transformação não foi muito profunda, por fora quase igual, por dentro algumas alterações. Todos os quartos têm uma ligação à terra, ao mar, à região. O quarto “Sunset” tem um quadro feito num tampo de um pipo, o “Fisher” redes de pescador, o “Beach” cordas que seguram lâmpadas e fotografias de mar e praia, o “Tiles” tem um parapeito de azulejos, o “Sea” tem lápis colados que fazem lembrar as ondas do mar.

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)

Há quatro suítes privadas e quartos para quatro ou duas pessoas, além da camarata. Há várias peças feitas pela mãe, por amigos, em família, no tempo de confinamento, e que agora decoram paredes de espaços comuns. A praia está mesmo ali ao pé, as ondas do mar ouvem-se à noite, há um parque ambiental com lagoas a poucos minutos. “É um privilégio ser daqui”, diz Francisca.
Ela trata de tudo o que o hóspede quiser, aluguer de bicicletas, aulas de surf, caminhadas na floresta com piquenique, passeios a cavalo, passeios de moliceiro e stand up paddle na ria de Aveiro, passeios no Douro. O Porto e Aveiro estão a meia hora.

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)

(Fotografia: Tony Dias/Global Imagens)

Na parte de cima do Behappy, há um terraço para os pequenos-almoços e refeições ligeiras, snacks e petiscos, brunchs ao sábado e domingo entre as 11h e as 14h para hóspedes e não hóspedes. Há uma porta nas traseiras que liga a esse espaço arejado que tem música e comida, sunsets com DJ, mercados de roupa vintage. Hugo Moreira, conhecido por Cris, que já andou por várias paragens, é o cozinheiro.

Na cozinha, fazem-se tostas, panquecas, caril tailandês, massa asiática, poke bowls de camarão e frango, amêijoas da ria de Aveiro, mexilhões ao vapor. Há sempre opções vegetarianas, salada de salmão fumado, tofu marinado, quinoa, grão tostado e ainda outras de inspiração asiática.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend